Diogo Jota morre em acidente de carro na Espanha

Publicado em

O jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e o irmão dele, o também jogador André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.

De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam, um Lamborghini, pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha. Jota tinha 28 anos e o irmão, 26.

Em comunicado, a Guarda Civil espanhola afirmou que o acidente ocorreu na rodovia nacional A-52, na altura de Sanabria, no início da madrugada de quinta (noite de quarta pelo horário de Brasília). Na ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando o automóvel para fora da pistaOs dois morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que causou a explosão do pneu — há relatos de má conservação da estrada no trecho do acidente. Em 2022, uma espanhola que trafegava pela via relatou ao g1 que também teve o pneu estourado no mesmo local.

Diogo Jota e André Silva viajavam de carro de Portugal ao Reino Unido. De acordo com a CNN Portugal, a escolha do transporte terrestre foi motivada por uma recomendação médica: Jota havia passado por uma cirurgia pulmonar e foi orientado a não voar.

 

Segundo um comentarista do canal de notícias português CMTV, horas antes de iniciar a viagem, Diogo teve seu último almoço em família – ao lado da mulher, Rute, e dos três filhos.

O jogador e Rute fizeram uma festa de casamento há 11 dias. Ela ainda não havia se manifestado sobre a morte do marido até a última atualização desta reportagem.

Já o irmão dele, André, defendeu o Penafiel em 32 partidas na última temporada da segunda divisão portuguesa. Ele conciliava estudos com treinos e tinha acabado de se formar em Gestão.

O vice-prefeito local, Ángel Blanco García, disse que os corpos seriam submetidos a identificação por DNA.

O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.

Pelas redes sociais, usuários afirmaram que a Lamborghini em que os jogadores estavam era alugada, mas autoridades e parentes também não haviam confirmado a informação até a última atualização desta reportagem.

Fãs do Liverpool se reuniram nesta quinta em frente ao estádio de Anfield, do time inglês, para deixar flores. Também havia faixas no local com a inscrição “Descanse em paz, Jota. YNWA”, em referência ao famoso lema da torcida, acrônimo para “Você nunca andará sozinho”, em português.

O primeiro-ministro do Reino Unido, onde Jota vivia, Keir Starmer, também lamentou a morte do jogador.

*G1/Foto:  Annegret Hilse/Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...

Caso Lamine Yamal: o que dizem brasileiros com nanismo sobre a contratação para ‘animar festas’

Lamine Yamal, jogador do Barcelona, se tornou centro de...

O que acontece quando uma traição no trabalho é exposta? Vale demissão por justa causa? Veja o que diz a lei

Um momento inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira...