Mãe de criança estuprada e morta, por morador de Jutaí, irá a julgamento nesta segunda-feira

Publicado em

MANAUS (AM) – Vitória Assis Nogueira, mãe da pequena Lailla Vitória, uma menina de um ano e sete meses estuprada e morta pelo suspeito Gregório Patrício da Silva, na cidade de Jutaí, no interior do Amazonas, deve comparecer na Comarca deste município, nesta segunda-feira, 7/7, quando inicia o julgamento dela e de mais 15 pessoas pela morte do homem.

Na época o caso gerou grande comoção pública e segue despertando atenção da opinião pública. A audiência é mais um passo no processo judicial que busca esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

“Esse processo é vergonhoso do ponto de vista moral. Um estranho estuprou e matou uma criança inocente. Até hoje a mãe da vítima está presa de forma preventiva, covarde e vil. Ela em momento algum incentivou a população a invadir a delegacia e matar. Eu fico pensando na dor dessa mãe, de perder sua filha para um marginal”, destacou Vilson Benayon, advogado da mãe.

De acordo com a defesa, a mulher está presa há oito meses no complexo prisional feminino de Manaus. “Ela está sofrendo uma penalidade dupla, além de perder sua filha que foi covardemente estuprada e morta, ainda foi presa acusada injustamente de ter invadido a delegacia e matado o autor do crime contra sua bebê”, afirmou Benayon.

Relembre o caso
No dia 19 de setembro do ano passado, nas instalações e imediações da 56ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Jutaí, 16 pessoas, de acordo com o Ministério Público do Amazonas, teriam matado Gregório Patrício da Silva, após a morte da criança. Os réus serão julgados por homicídio qualificado.

*Com informações da Assessoria/Foto: Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fiscalização ambiental resulta em mais de R$ 100 mil em multas no interior do Amazonas

Mais de R$ 100 mil em multas foram aplicados...

Militares são presos por fraudes com uso de ‘cashback’ no AM

Dois militares das Forças Armadas foram presos por envolvimento...

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...