Brasil bate França no tie-break e conquista sexta vitória consecutiva na VNL feminina

Publicado em

No segundo jogo em Chiba, no Japão, a seleção brasileira feminina sofreu para vencer a França por 3 a 2, na manhã desta quinta-feira (10), pela Liga das Nações de Vôlei, a VNL. Os muitos erros e as altas doses de desconcentração fizeram a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ter que suar muito mais do que o esperado para conseguir o nono triunfo em dez jogos, sendo o sexto seguido. Entretanto, a vitória apertada fez com que o Brasil ficasse com 25 pontos e não ultrapassasse a líder Itália, que tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.

A seleção brasileira começou extremamente desligada e viu as francesas abrirem incríveis 10 a 3. Ainda que o Brasil tenha melhorado no decorrer do set até encostar em 18 a 17, a derrota acabou se concretizando em 25 a 23. Os grandes destaques foram Héléna Cazaute e Iman Ndiaye com sete e seis pontos, respectivamente.

No segundo set, o Brasil acordou. Depois do susto de ver a ponteira Ana Cristina sair de quadra carregada, aparentando fortes dores no joelho, a seleção feminina teve de remar muito para superar os erros bobos. Tanto que apenas quando fez 12 a 11 foi quando a a seleção conseguir liderar o placar pela primeira vez na partida. Apesar dos sustos, a vitória no set foi confirmada com Diana fechando em 25 a 21.

Sem conseguir se encontrar em quadra, o Brasil “trocou bolas” com a França até o 15 a 15, quando as europeias abriram 23 a 15 para, na sequência, fechar o terceiro set em 25 a 17. Mesmo pressionada, a seleção brasileira viu a França abrir 3 a 0 no quarto set, mas, pouco a pouco, o Brasil foi se reequilibrando em quadra até buscar o 8 a 8. Depois de abrir boa vantagem até o 19 a 14, a seleção feminina se desconcentrou novamente, as francesas encostaram no 20 a 19, mas a vitória verde e amarela foi conquistada com 25 a 21.

No tie-break, a seleção brasileira liderou o placar desde o início, abriu 6 a 1 e confirmou a complicada vitória por 15 a 11. Julia Kudiess foi a maior pontuadora do Brasil com 17 pontos, seguida de Diana e Gabi, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Já classificada à fase final, a seleção brasileira volta à quadra na sexta-feira, 11, quando enfrenta a Polônia, às 7h20 (de Brasília), e encerra sua participação na fase preliminar no domingo, 13, pegando o Japão, às 6h45 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte/Foto: Divulgação/FIVB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Lei institui arborização no Amazonas com árvores nativas da Amazônia

A Lei nº 7.675, de 16 de julho de...

Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (22/7) o cantor Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black...

TCE-AM integra plataforma nacional e reforça transparência no uso de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acaba de...

Por que o ministro Luiz Fux votou contra medidas restritivas a Jair Bolsonaro?

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi...