O empresário Severino Gomes Mercês, de 69 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida por seis criminosos, na madrugada desta quinta-feira (17), na Rua José Praxedes de Oliveira, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores acionaram a polícia após ouvirem diversos disparos vindos da residência. A neta do empresário estava na casa no momento do crime, mas não foi ferida.
A Polícia Civil informou que Severino tinha posse legal de uma arma de fogo e chegou a reagir durante a invasão, conseguindo atingir um dos suspeitos. Ainda conforme o órgão, a hipótese de latrocínio foi descartada, pois nada foi levado da residência, nem objetos, nem valores em dinheiro.
“Como nós dissemos, mas que podemos afastar de pronto é que tenha motivações puramente econômicas. Os agressores foram direcionados, fizeram todos os disparos contra a vítima e saíram rapidamente, sem procurar nada na casa”, afirmou o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver os suspeitos chegando em um carro modelo Polo, invadindo a residência e fugindo no mesmo veículo após o crime.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e remover o corpo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou as investigações e deve utilizar as imagens para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.
*g1/AM/Foto: Divulgação