Em afago ao Republicanos, Lula almoça com Motta e líderes do partido

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou líderes do Republicanos para um almoço no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19/8). Participarão do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), o presidente da sigla, Marcos Pereira (SP) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (PE).

A reunião faz parte das conversas que Lula tem promovido com partidos base para discutir, além da relação com o governo, alianças para as eleições do ano que vem. Nas últimas semanas, o petista conversou com lideranças do PSB, MDB, PSD e União Brasil.

A reunião com o presidente da Câmara também ocorre em um momento de reaproximação entre Executivo e o Legislativo, após um período de tensão causado pelas mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Na semana passada, Lula e Motta se reuniram no Palácio da Alvorada às vésperas do anúncio das medidas de socorro às empresas afetadas pelo tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Motta também esteve presente na cerimônia de anúncio do pacote e prometeu dar prioridade ao projeto na Câmara.

Fonte: Metrópoles/Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Com pouca sedação, Parreira tem melhora e acorda quando solicitado

Carlos Alberto Parreira está com sedação reduzida e acorda quando...

Isabelle Nogueira diz que Garantido prepara espetáculo ‘histórico’ para festival de 2026

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, afirmou que o...

Alex Escobar preocupa fãs com estado durante entrada ao vivo na Globo

Uma entrada ao vivo de Alex Escobar no Encontro com Patrícia...