A segunda noite do Sou Manaus 2025, realizada neste sábado (6) no Centro Histórico da capital, ficou marcada por tumulto e pelo uso de spray de pimenta por policiais militares e guardas municipais para controlar a multidão que tentava acessar o palco principal Malcher, resultando em superlotação, onde se apresentavam três atrações nacionais de grande apelo popular: Pablo, Ivete Sangalo e Calcinha Preta.
Apesar do controle por pulseiras, que deveria organizar a entrada, milhares de pessoas relataram dificuldades para passar pelos portões e denunciaram desorganização na circulação.
Em meio ao empurra-empurra, pedras foram lançadas contra policiais, que reagiram com spray de pimenta, atingindo inclusive quem já estava autorizado a entrar.
Vídeos registrados no evento mostram a correria, o mal-estar do público e pessoas tentando proteger o rosto do produto químico. Alguns participantes precisaram de atendimento, e até quem estava afastado do tumulto sentiu os efeitos devido à dispersão do spray pelo vento.
O estudante Cristiano de Souza, que estava no local, relatou queimaduras nos braços e ombros provocadas pelo spray de pimenta.
“Pegamos a pulseira, mas não conseguimos passar. Tinha idoso e criança passando mal, e mesmo assim jogaram spray de pimenta. Foi uma palhaçada”, disse.
*g1/Amazonas/Foto: Reprodução


