Sabino após ficar no governo: “Decisão acima de projeto eleitoral”

Publicado em

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), manifestou-se nesta quarta-feira (8/10), após a decisão do União Brasil de afastá-lo por infidelidade partidária. O titular da pasta enfrenta um processo de expulsão da sigla, que rompeu com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ordenou que seus filiados deixem cargos no Executivo. Sabino, no entanto, decidiu permanecer no posto.

Em nota publicada nas redes sociais, o ministro do Turismo justificou a decisão. Ele afirmou que quer dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido “pelo bem do povo do Pará”.

“Mesmo diante de todas as pressões do meu partido, o União Brasil, não tenho dúvidas que por todos os projetos em execução, inclusive a realização da COP30 na Amazônia, o melhor é ficar ao lado dos interesses do povo brasileiro e do povo paraense. Acredito que devemos beneficiar a coletividade, e nossas decisões devem estar acima dos interesses de qualquer projeto eleitoral, de qualquer projeto pessoal ou de qualquer projeto partidário”, disse o ministro.

Na manhã desta quarta, a executiva do União determinou o afastamento do político, assim como a dissolução do diretório da legenda no Pará, presidido por Sabino.

Confira a nota completa:

“NOTA OFICIAL

EU FICO!

Pelo bem do turismo brasileiro, mas especialmente pelo bem do povo do Pará, eu fico no governo ao lado do presidente Lula, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em todo o país.

Mesmo diante de todas as pressões do meu partido, o União Brasil, não tenho dúvidas que por todos os projetos em execução, inclusive a realização da COP 30 na Amazônia, o melhor é ficar ao lado dos interesses do povo brasileiro e do povo paraense.

Acredito que devemos beneficiar a coletividade, e nossas decisões devem estar acima dos interesses de qualquer projeto eleitoral, de qualquer projeto pessoal ou de qualquer projeto partidário.

Minha posição é de defender sempre o que for melhor para o estado do Pará e para o Brasil. Mantenho-me assim: fiel aos meus princípios e ao povo que me elegeu.”

Fonte: Metrópoles/Foto: Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Flávio Bolsonaro define anistia como prioridade após ser escolhido para disputar Presidência

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência...

Copa do Mundo: dia de jogo do Brasil é folga? Pode assistir no trabalho? Tire dúvidas

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira...

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...