Paulo Sérgio Gomes da Silva, conhecido como I30, de 36 anos, era o “patrão” de uma biqueira em Cidade Tiradentes, no extremo leste de São Paulo.
Ficha criminal extensa
I30 é descrito pela Justiça paulista como “multirreincidente”. Antes de ser preso em flagrante por tráfico de drogas, em maio deste ano, ele foi detido pelo mesmo crime em janeiro de 2023. Mais de uma década antes, em outubro de 2009, foi indiciado também por tráfico.
Em duas ocasiões diferentes, em 2010 e 2020, foi preso por roubo. Ele também tem passagens por corrupção de menores por falsificação de identificador de veículo automotor.
O acusado deve passar por uma audiência sobre a última prisão no próximo dia 12 de novembro, junto com comparsas que administravam a biqueira de Cidade Tiradentes. O defensor público constituído para representar I30 afirmou nos autos que apresentará os argumentos contrários à acusação “posteriormente”.
Atualmente, ele está preso na Penitenciária Masculina de Bernardino de Campos, em Ipaussu, no interior de São Paulo.
Operação Auditoria
- A Operação Auditoria, deflagrada na terça (21/10), cumpriu 17 de 38 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, além de ter cumprido 110 mandados de busca e apreensão.
- Com isso, 21 suspeitos seguem foragidos.
- A ação ocorreu nas periferias do extremo leste de São Paulo e em cidades da região metropolitana, como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.
- Os 240 agentes escalados para a operação miraram ao menos 84 pontos de vendas de drogas nos municípios mencionados.
- Foram apreendidas porções de drogas, celulares, dinheiro em espécie, documentos e cadernos com informações sobre a contabilidade do tráfico.
- As autoridades policiais não estimaram quanto de droga e dinheiro foi apreendido, destacando que a ação desta terça teve o foco em desmantelar o esquema criminoso.
*Metrópoles/Foto: Polícia Civil de São Paulo


