Olimpíada: seleção feminina de vôlei estreia neste domingo em Tóquio

Publicado em

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam a partir das 9h45 (horário de Brasília) deste domingo (25), na Arena Ariake, na estreia das duas equipes no torneio feminino de vôlei da Olimpíada de Tóquio 2020.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa do Brasil para o jogo. “A Coreia do Sul tem um estilo de jogo que sempre nos trouxe dificuldades. Elas têm uma jogadora excepcional que é a Kim que jogou comigo no Fenerbahçe. A Kim sustenta as principais ações da Coreia. É uma equipe que joga com muita velocidade e tem muitas mudanças de combinações de ataque. É uma seleção muito perigosa ainda mais para um jogo de estreia. Vai ser difícil, mas estamos confiantes”, disse o treinador à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

Em Tóquio, o Brasil está no grupo A ao lado da Sérvia, do Japão, da Coreia do Sul, da República Dominicana e do Quênia. As quatro melhores da chave se classificam.

Na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no feminino nos Jogos Olímpicos.

*Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Políticos protegem emendas, mas cortam benefício social e fonte de receita do governo

Das propostas incluídas pelo governo no pacote fiscal, o...

Dólar abre em queda e vai aos R$ 6,05, em dia de mais US$ 7 bilhões em leilões do BC

O dólar abriu em queda nesta sexta-feira (20), já...

Reforma ministerial: saída de Múcio pode abrir espaço para Alckmin no Ministério da Defesa

O ministro da Defesa, José Múcio, está decidido a...

Terraplanistas admitem erro de falsa teoria após testemunharem o ‘Sol da Meia-Noite’ na Antártica

Um pastor do Colorado, nos Estados Unidos, decidiu que...