Motta desiste de levar caso Ramagem ao plenário; decisão será da Mesa

Publicado em

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), desistiu de levar para votação em plenário o pedido de perda do mandato do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado pelo STF por envolvimento na trama golpista.

Segundo líderes aliados de Motta, o presidente da Câmara definiu que a perda de mandato de Ramagem será decidida pela Mesa Diretora da Casa, como o Supremo definiu em relação ao mandato da agora ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP).

A ideia de Motta com a decisão, segundo aliados, é baixar a temperatura com o STF, que aumentou nas últimas semanas tanto por causa do caso Zambelli, quanto pela operação da Polícia Federal contra uma ex-assessora de Arthur Lira (PP-AL).

Assim, a Mesa Diretora da Câmara deverá definir, nos próximos dias, pela cassação tanto de Ramagem quanto de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já alcançou o número de faltas em sessões suficiente para perder o mandato de deputado.

Atualmente, Ramagem está nos Estados Unidos, após fugir da condenação da Justiça por causa da trama golpista. Como mostrou a coluna, ele se mudou de Miami, onde se alojou inicialmente, para uma residência em Orlando.

Decisão de Motta surpreende PL

A decisão de Motta de não levar o caso de Ramagem ao plenário surpreendeu integrantes do PL, partido de bolsonarista. À coluna, o líder da sigla na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ainda não ter sido avisado.

Sóstenes afirmou ter conversado “bastante” com o presidente da Câmara na segunda-feira (15/12), mas que Motta não tocou no assunto Ramagem. O líder ressaltou, porém, não estranhar a decisão. “Eu sei que ele é capaz de fazer isso, sim”, disse.

Fonte: Metrópoles/Foto: Gustavo Moreno/STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Receita quer discutir tributação sobre investimento em ativos virtuais

A Receita Federal pretende propor a cobrança de Imposto sobre Operações...

Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em MG

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após um...

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou...

Bicampeão mundial de wingsuit morre após paraquedas não abrir

Pierre Wolnik, bicampeão mundial de wingsuit, morreu aos 37 anos...