O clássico Corinthians x Palmeiras, disputado na Neo Química Arena neste domingo (8/2), pelo Campeonato Paulista, terminou com vitória do Verdão por 1 x o, com gol de Flaco López nos minutos finais. Mas o que mais chamou atenção foram os incidentes extracampo nos acréscimos, incluindo a agressão de um gandula em um jogador do Alviverde.
Aos 85 minutos, após o gol alviverde que definiu o placar, a comemoração do atacante Flaco López gerou confusão: o jogador chutou uma bandeirinha de escanteio, provocando reação dos atletas do Corinthians e iniciando um tumulto generalizado em campo.
No meio da briga, um dos gandulas da partida, Alessandro da Silva, se envolveu diretamente na confusão. De acordo com a súmula oficial do árbitro Raphael Claus, o gandula foi expulso por agredir fisicamente Ramón Sosa, do Palmeiras.
Claus registrou a agressão na súmula da partida, documento que é enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF) ao final de cada jogo.
“Informo que aos 85 minutos de jogo expulsei o senhor Alessandro da Silva, identificado como gandula da partida, por desferir um chute na perna do atleta de número 19 do Palmeiras, Ramon Sosa, durante a confusão na comemoração do gol da equipe visitante”, escreveu o árbitro.
O incidente ocorreu em meio ao caos pós-gol, com jogadores de ambos os lados se empurrando e discutindo. O gandula, que deveria atuar apenas na reposição de bola, acabou sendo retirado de campo após a agressão.
Além disso, o próprio técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também foi expulso durante a partida por protestos, incluindo bater palmas ironicamente em uma decisão arbitral
*Metrópoles/Foto: Reprodução/ Transmissão


