Thiago Wild leva virada de espanhol e cai na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel

Publicado em

Convidado pela organização, o tenista brasileiro Thiago Wild parou logo na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel, disputado em quadras de saibro na Áustria. O número 2 do Brasil chegou a vencer o primeiro set, mas perdeu ritmo e acabou eliminado pelo espanhol Carlos Taberner, que entrou no torneio devido à desistências, por 2 a 1 – parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Wild perdeu cinco games de serviço ao longo da partida. Logo de cara foi quebrado pelo espanhol, o 108.º colocado do ranking da ATP, mas rapidamente se recuperou e passou a dominar completamente as trocas de bola, com golpes bem forçados. Saltou a 5/1 e sofreu uma quebra de saque, mas concluiu o set na terceira tentativa.

A partir daí, no entanto, o tenista brasileiro passou a ter maiores dificuldades com a consistência. Cedeu o quarto game no segundo break point e não teve oportunidade para reação. Ao contrário, viu outra vez o saque ameaçado. A quebra logo na abertura do terceiro set se tornaria decisiva.

Wild apareceu nesta segunda-feira, na atualização do ranking da ATP, no 117.º posto e agora tem boa chance de permanecer na posição apesar da derrota em sua estreia em Kitzbuhel.

OUTROS JOGOS

Três nomes experientes do circuito profissional foram eliminados ainda na rodada de estreia. O uruguaio Pablo Cuevas, o francês Lucas Pouille e o letão Ernests Gulbis se despediram do torneio no saibro austríaco ainda nesta segunda-feira.

Cuevas sofreu a terceira derrota seguida em estreias, repetindo o que havia acontecido em Bastad (Suécia) e Umag (Croácia) nas últimas semanas. Ex-Top 20 e atual 94.º do ranking aos 35 anos, o uruguaio perdeu um duelo de gerações para o sueco Mikael Ymer, de 22 e 99.º colocado, por 6/3 e 7/5.

O ex-Top 10 Lucas Pouille segue com dificuldades para vencer desde que operou o cotovelo em julho do ano passado e continua com apenas três vitórias em ATP e duas em challenger na temporada. Agora com 27 anos e ocupando o 104.º lugar do ranking, perdeu para o espanhol Pedro Martinez por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4. Martinez terá um duelo espanhol contra Roberto Bautista Agut, cabeça 2 e número 16 do mundo.

Já o checo Jiri Vesely passou pelo letão Ernests Gulbis, ex-integrante do Top 10 e atual 191.º do ranking aos 32 anos, com parciais de 6/4 e 6/1.

*Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Motociclista morre após ser atingido por carro em cruzamento na Zona Centro-Sul de Manaus

Um motociclista identificado como Marcelo Alencar Castro, de 30...

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro solidário para apoiar pacientes oncológicos em Manaus

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas...

Coren-AM cobra cumprimento do piso da Enfermagem em editais de concursos públicos e Processos Seletivos

Ao todo, sete editais sofreram a intervenção do Coren-AM...

O papel da limpeza profissional na prevenção de doenças respiratórias

Com a chegada do verão amazônico, empresa JAN-PRO fala...