Ismael Gomes da Costa de 23 anos, e Edvandro Souza de Oliveira, com 27 anos, foram assassinados a tiros em uma tentativa de chacina que ocorreu no Cacau Pirêra (18 quilômetros distante de Manaus), distrito de Iranduba, situado na zona metropolitana da capital. De acordo com 8ª Cicom com a DEHS, quatro pessoas foram baleadas.
O fato ocorreu na noite de segunda-feira (26), em uma lanchonete na Rua 8, bairro Cidade Nova. Na tentativa de chacina, outras duas pessoas foram baleadas. Uma mulher identificada como Geisiane Sales, com 19 anos, e R.L.Santos de 13 anos.
Ambos foram socorridas e encaminhados aos Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, localizado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Geisiane seria mulher de Ismael e o adolescente, filho da vítima.
De acordo com testemunhas, dois suspeitos chegaram a pé no local e, sem um alvo específico, começaram a atirar contra as pessoas que estavam na lanchonete. Ismael foi alvejado com um tiro na cabeça e dois disparos no abdômen e Edvandro também foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça e três disparos no abdômen.
As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontam que, possivelmente, a motivação do crime foi um acerto de contas entre facções criminosos. Moradores afirmaram que o alvo seria Ismael, porque os familiares deste homem também foram atingidos.
Após o crime, Ismael foi encaminhado ao SPA Joventina Dias e Edvandro foi levado ao Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, mas ambos não resistiram aos ferimentos. O corpo das vítimas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.