Com 50 vagas e possibilidade de contratação, inscrições para o projeto “Jovens Pioneiros” são prorrogadas até sexta-feira (30)

Publicado em

Alunos de até 23 anos que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública de Manaus podem se inscrever gratuitamente, até sexta-feira (30), no projeto “Jovens Pioneiros”, que é promovido pela Águas de Manaus.  A proposta é que o estudante realize uma “imersão” na concessionária e desenvolva um projeto de saneamento básico voltado para a realidade do local onde mora.

Na edição deste ano, são oferecidas 50 vagas para os estudantes. Parte delas é voltada para indígenas, imigrantes e afrodescendentes. Os selecionados terão aulas às terças e quintas, no período da tarde, onde se aprofundarão em temas como mercado de trabalho e saneamento, além dos cursos de formação disponibilizados pela Academia Aegea, plataforma de capacitação dos colaboradores da concessionária. Além de vivenciar o dia a dia da empresa, os participantes do Jovens Pioneiros terão a mentoria de gestores da Águas de Manaus ao longo do processo.

Os alunos que se destacarem com o projeto de conclusão do curso e tiverem 75% das presenças nas atividades do Jovens Pioneiros, serão contratados em outro programa da concessionária, o “Jovem Aprendiz”, onde passam a ser, de fato, colaboradores da empresa. Todos os participantes do projeto, que atenderem a média de frequência e apresentarem o projeto, terão direto ao diploma, a ser entregue em formatura.

Para participar, o estudante deve estar matriculado e frequentando as aulas do Ensino Médio em escola da rede pública na capital, ter entre 15 e 23 anos e disponibilidade no período da tarde para as aulas e visitas técnicas do projeto.

Atendendo aos requisitos, o aluno deve gravar um vídeo de até 1 minuto falando seu nome completo, bairro e explicando porque quer participar do Jovens Pioneiros. Além disso, ele deve preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e comprovante de vínculo com a escola, e enviar até o dia 30 de julho de 2021, para o WhatsApp (92) 99417-4566. Os selecionados serão anunciados nas próximas semanas.

A ficha de inscrição está disponível no link: https://www.aguasdemanaus.com.br/pioneiros-2021-prorrogado/

Para o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz, a edição deste ano já é um sucesso, dado o número de inscritos, e isso só confirma o compromisso da concessionária com a cidade.  “Estamos com muitas inscrições, mas ainda não encerramos, então, há chances para todos os alunos que querem vivenciar conosco esse momento único. A concessionária abre suas portas para jovens com a oportunidade de dar a eles, além do conhecimento, a formação reflexiva, fortalecimento socioeconômico, pensamento crítico e fomentarmos a frequência escolar a fim de evitar a evasão. É uma oportunidade do despertar de novos talentos e isso nos alegra”, disse Semy.

Prêmios

Durante a formação, o aluno terá a mentoria de colaboradores da concessionária para elaborar um projeto que vai beneficiar sua comunidade com melhorias. Esse trabalho de conclusão será avaliado por um corpo técnico da Águas de Manaus, que escolherá os três melhores e o primeiro lugar será indicado para a etapa Nacional do Prêmio Inovação da Aegea – categoria Jovens Pioneiros, representando a companhia. Na etapa nacional, o aluno disputa a premiação com jovens de todo o Brasil, e seu projeto será avaliado por outra banca, da Aegea, holding que controla a Águas de Manaus, e conforme a situação da pandemia, o finalista poderá ir à São Paulo, participar da cerimônia de premiação.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Defesa de Daniel Silveira volta a contestar Moraes por prisão 4 dias após liberdade

Os advogados do ex-deputado Daniel Silveira pediram ao ministro do STF...

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão,...

Bitrem invade contramão e deixa 12 pessoas feridas na BR-174

Doze pessoas ficaram feridas, sendo três bombeiros militares, em...

Relação ‘familiar’ gera onda de projetos sobre animais de estimação

Estima-se que o Brasil possua a terceira maior população...