Governo do Amazonas na reta final da operação Auxílio Estadual Enchente em Novo Airão

Publicado em

O Governo do Amazonas está na reta final do processo de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente em Novo Airão, município localizado a 115 quilômetros de Manaus. No total, 449 famílias atingidas pela cheia foram contempladas no perímetro urbano e nas comunidades ribeirinhas do município. A previsão é que as entregas sejam encerradas até a sexta-feira (30/07).

Em Novo Airão, as entregas estão sendo lideradas pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). A Defesa Civil do Estado, assim como a prefeitura de Novo Airão, via Defesa Civil do município, também foram mobilizadas na grande ação de caráter humanitário. A maior dificuldade é logística: 80% dos beneficiários são moradores de comunidades ribeirinhas.

“Em nome do governador Wilson Lima, meu reconhecimento a todos os servidores públicos do Estado e da prefeitura envolvidos na execução do programa. Em todos os municípios estamos testemunhando o esforço coletivo desses servidores para atender as necessidades das famílias mais vulneráveis”, disse a titular da Seas, Alessandra Campêlo.

O programa Auxílio Estadual Enchente é inédito na história do Amazonas. Criada pelo governador Wilson Lima, a iniciativa beneficiou aproximadamente 120 mil famílias nos municípios atingidos pela cheia recorde dos rios da região.

Cada beneficiário recebeu um cartão com um crédito de R$ 300 em parcela única. O valor foi usado pelas famílias para compra de itens da cesta básica, materiais de higiene e limpeza, e até mesmo para compra de madeira para construção de marombas, adaptação regional nas moradias nos períodos de cheia.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...