A comitiva técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta quinta-feira (29/07), visita técnica para vistoria das obras do novo espaço ampliado do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III) da Policlínica Codajás. A obra, que estava suspensa desde 2015, foi retomada em maio deste ano, com assinatura do Governo do Amazonas no valor de R$ 1,3 milhão e previsão de entrega até o fim do ano.
A secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad, a gerente das Policlínicas, Liliana Melo, a gerente dos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), Liege Menezes, fizeram a supervisão do andamento das obras que está em fase de construção de novos consultórios; sala de utilidades; copas; banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PcD), para posteriormente entrar na segunda fase, das instalações elétricas.
“A supervisão faz parte de um mecanismo utilizado pelo órgão de saúde, de monitoramento e suporte para a unidade de saúde, para que ela não esteja só acompanhando o andamento da obra”, destacou a secretária Márcia Murad.
A coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, conta que a obra é uma forma de ampliar o espaço físico adequando às solicitações do Ministério da Saúde (MS). “Com isso, nós poderemos contar com mais equipamentos, sendo ainda mais apropriado para a pessoa com deficiência. Além disso, a obra estava paralisada desde 2015 e dar prosseguimento contribui para que possamos atender a todos no futuro com mais qualidade”, ressaltou.
A obra foi assinada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), em maio, pela ordem de serviço para a reforma da Policlínica Codajás com investimento na ordem de R$ 1.373.404,71 e previsão de entrega até o fim do ano.
Para o diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, a ansiedade pela conclusão da obra é importante para todos, bem como o acompanhamento diário. “Estamos acompanhando o serviço e ter esta parceria com gestores da SES, juntamente com os demais servidores, é importante para o alinhamento de todo o processo. Ao final todo esse processo de junções de opiniões técnicas, humanas resultará em uma inauguração de vitória para o povo amazonense”, finalizou.
CER III – O Centro Especializado em Reabilitação Tipo III é uma rede de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, realizando diagnóstico e tratamento qualificado à saúde da pessoa com deficiência, sendo organizado a partir da combinação de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.
*Com informações da Assessoria