N65 | Sem Fiscela desta sexta-feira (30/07)

Publicado em

A fraude das eleições 2018

Os livros de história certamente terão dificuldade em explicar no futuro o que afinal está ocorrendo agora no Brasil. E isso principalmente para separar a verdade da mentira. O que é fato, do que é fake. Por exemplo: um candidato à presidência é eleito porque “falava verdades que ninguém antes tivera coragem de falar”, no entanto, como presidente, passa a repetir mentiras como nunca antes um presidente fizera. E é o mesmo cidadão que jurou acabar com o toma-lá-dá-cá na política, conclamando os eleitores a rechaçar um tal Centrão que segundo ele, candidato, era o que de pior existia na política. Acontece que agora em seu governo sobram exemplos do mesmo nefasto hábito de distribuição de cargos e verbas em troca de apoio, culminando na declaração de culpa, dita em alto e bom som, pelo próprio presidente: “eu sou do Centrão”. Em meio a tantas versões do que é ou não verdade fica a pergunta: existe fraude nas eleições como apregoa enfaticamente Bolsonaro, ou a maior fraude é ter um presidente que não lembra em nada, ou quase nada, aquele cidadão honesto e diferente dos outros que o povo democraticamente elegeu?

Bemol na bolsa

O diretor presidente do grupo Bemol, Sr Denis Minev, anunciou a primeira emissão de debêntures do grupo, uma captação de R$200 milhões, na bolsa de valores, com metas de sustentabilidade. Uma demonstração de saúde financeira e força dessa verdadeira instituição amazonense que faz parte de nossas vidas há gerações.

Zé Ricardo discursa pra ninguém e é vaiado

A vida do deputado Zé Ricardo não anda nada fácil. Depois de hostilizado nos municípios de Tefé, Anori e Beruri na Calha do Solimões com gritos de “fora” “sai daqui” “xô PT ladrão e (alguns palavrões), chegou a vez de ser vilipendiado na Calha do Baixo Amazonas, em Parintins. Na quinta, dia 29, “prestou contas de seu mandato” em frente ao mercado municipal (veja foto em suas redes sociais) para ninguém, ainda assim passou a ser vaiado com veemência com comentários pra lá de impublicáveis. É, Zé, melhor pensar direitinho nas próximas visitas, já tem gente comprando ovo, e pra fazer farofa é que não é.

Não há saída sem VACINA

O planeta volta a se assustar com a nova variante da covid19, a delta, que é 50% mais contagiosa que as conhecidas até então. Em Manaus estima-se que quatrocentas mil pessoas não estão imunizadas. Isso facilita o surgimento de novas cepas, além desse número ser mais do que suficiente para estrangular a capacidade de atendimento da rede hospitalar do Estado. Não podemos ignorar essa ameaça; vamos fazer a nossa parte. Vamos cobrar os conhecidos que não se imunizaram, vamos cobrar os governos para que sejam feitas campanhas de conscientização da população. Essa guerra é de todos nós.

Falo mesmo


“Quando eu tô loiro…EXQUEEECEEEE” disse o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol, em seu twitter após marcar mais dois gols.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

O que mudou no WhatsApp em 2024 (e talvez você não saiba)

O WhatsApp liberou diversas novas funções em 2024, respondendo a demandas...

Estradas no Amazonas são as piores do país, mostra estudo da CNT

O Amazonas é o estado com a pior conservação...

Avião que caiu no AM é encontrado; piloto e passageiro morreram

O avião que desapareceu na sexta-feira (20) na floresta...

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, ator de múltiplos personagens

Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 80 anos de...