A política amazonense não cansa de produzir “pérolas”, que em tempos de redes sociais, são os “memes prontos”.
O prefeito de Manaus, David Almeida, nasceu para a política pelas mãos do Senador Eduardo Braga. De cabo eleitoral, a motorista da secretária particular, e daí a deputado estadual, foi um pulo. Pelas mãos da ex-primeira dama Edilene Melo(sua ex-colega de secretaria), virou presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Veio a eleição para prefeito de Manaus, e o então candidato David Almeida assumiu o discurso da modernidade; da nova política em oposição à velha política. Queria distância dos caciques Amazonino, Omar Aziz e Eduardo Braga. Dizia que as “cortinas” da história se fechariam para eles, e que ele, David Almeida, era o início de um novo tempo.
Faltando um ano para a nova eleição municipal, o eleitorado manauara é surpreendido pelo prefeito David Almeida que anuncia seus “novos” aliados: Eduardo Braga e Omar Aziz.
Após a surpresa, vem a dúvida. O prefeito David Almeida mudou de ideia quanto aos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz? E em relação ao ex-presidente Bolsonaro, mudou de ideia também? Será que o prefeito vai dizer que “se enganou” e vai elogiar a dupla Eduardo e Omar?
O eleitor de Manaus, que já viu candidato “ajoelhar no milho” e “descascar tucumã” para cacique, já está curioso imaginando a pérola que a próxima eleição reserva.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Assessoria
*Redação OPP