Início Cidade Abandono de animais; a legislação proíbe, mesmo que ocorra em representação diplomática

Abandono de animais; a legislação proíbe, mesmo que ocorra em representação diplomática

0

Os vizinhos do Consulado da Espanha, situado na Av. Mário Ipiranga, entre o condomínio Singulare e o Bistrô Talita Avelino, procuraram nossa redação para informar um crime que ocorre rotineiramente nos finais de semana. Sim, o abandono de animais é crime tipificado em nossas leis.

O fato é que todos os finais de semana, um animal chora(late) ininterruptamente, chamando a atenção de toda a vizinhança, constrangendo e incomodando a todos, provavelmente, por ficar só durante todo o final de semana.

A legislação sobre abandono de animais varia de país para país e pode incluir regulamentos específicos para representações diplomáticas estrangeiras. Em muitas jurisdições, o abandono de animais é considerado um ato criminoso e é ilegal, independentemente de onde ocorra.

Esperamos que o bom senso, o respeito a nossa legislação, impere, e o Consulado acabe com o abandono.

Além de denunciar casos de abandono de animais, é essencial promover a conscientização sobre a importância de cuidar adequadamente dos animais de estimação. Campanhas educativas, programas de esterilização e castração, bem como incentivos à adoção responsável, podem ajudar a reduzir os casos de abandono. A sociedade como um todo precisa se unir para criar um ambiente onde o bem-estar animal seja valorizado e protegido.

https://oprimeiroportal.com/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Video-2023-06-19-at-12.02.52-1.mp4

*Redação O Primeiro Portal 

*Foto: Divulgação / Vídeo enviado para nossa redação 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 19 de junho de 2023 by Graziela Pinheiro