ABAV-AM e Turismo de Portugal promovem aproximação durante roadshow em Manaus

Publicado em

Portugal Trade Meeting apresenta novas experiências e fortalece os laços turísticos e culturais entre os destinos no Brasil

Desde os dias 7 a 11 de abril, o Turismo de Portugal realiza o “Portugal Trade Meeting”, um roadshow que visita Manaus, Belém, Fortaleza, Recife e Natal. Essa imersão inédita no Norte e Nordeste do Brasil trouxe 16 empresas portuguesas do setor de turismo, incluindo operadoras de receptivo, hotéis e a TAP Air Portugal, para apresentar experiências autênticas e inovadoras que enriquecem a oferta turística em Portugal.

A iniciativa visa capacitar o trade de turismo local e estreitar o relacionamento entre os dois países. Workshops dinâmicos e exclusivos possibilitaram o contato direto com os profissionais portugueses, seguidos por momentos de networking descontraído com vinhos portugueses especialmente selecionados para os eventos.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV-AM) foi essencial na mobilização do trade turístico amazonense, garantindo uma participação expressiva e mostrando o potencial da região.

De acordo com o presidente da ABAV-AM, Jaime Mendonça, a ocasião ressaltou a afinidade cultural e a beleza dos destinos.

“Portugal, terra dos nossos patrícios, é um país encantador. Agora, com o voo direto da TAP para Lisboa, temos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes experiências extraordinárias. Além dos passeios de bicicleta entre cidades, com cenários deslumbrantes e toda segurança proporcionada por profissionais qualificados, Portugal encanta com vinhedos exuberantes que oferecem degustações de vinhos mundialmente renomados, tours culturais por seus castelos históricos e vilas medievais, bem como a possibilidade de explorar a costa marítima com cruzeiros inesquecíveis. É um destino que combina perfeitamente tradição, modernidade e uma rica oferta gastronômica, ideal para atender aos anseios dos turistas mais exigentes,” destacou Jaime Mendonça.

O evento contou também com a valiosa participação de especialistas que conhecem Portugal como ninguém. Helen Demuro, responsável pela promoção do turismo de Portugal no Brasil, esteve presente junto a José Guilherme Dias, Carla Silva, Douglas Queiroz, Luís Coelho, Margarida Pinto, Helder Pimentel, Bruno Matos, Filipa Portela, Jorge Maia, Sandra Ramos, Carla Patrício, Luís Garcia, Francisco Gomes, Pedro Areias e Manuela Azevedo. Esses profissionais compartilharam suas experiências e apresentaram as riquezas e novas oportunidades turísticas do país com uma abordagem inspiradora e envolvente, enriquecendo ainda mais os workshops.

Sustentabilidade
A relação entre Amazonas e Portugal ganha relevância no contexto atual, com o foco crescente no turismo de natureza e práticas sustentáveis. O Brasil e a Europa compartilham o desejo de proporcionar vivências inesquecíveis, aproveitando o que há de mais belo em seus territórios. Para muitos brasileiros, inclusive para aqueles que já visitaram Portugal, o roadshow trouxe um novo olhar sobre o destino, evidenciando atrativos únicos e surpreendentes.

Essa quinta edição do Portugal Trade Meeting, organizada pela AVIAREPS Brasil em parceria com o Turismo de Portugal, reafirma o compromisso de conectar culturas, ampliar opções de turismo e fomentar o intercâmbio entre dois destinos tão ricos e complementares.

 

 

*Com informações da Assessoria/ Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Medalhista olímpico norueguês morre após ser atingido por raio em viagem com a família

Ex-atleta de ponta da seleção nacional de esqui alpino...

Como Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos EUA

O presidente americano, Donald Trump, disse que a Coca-Cola...

Abel Ferreira sai em defesa de Vitor Roque: ‘Joga com 50kg nas costas’

O atacante Vitor Roque chegou a mais uma partida...

TCE-AM alerta para regularização de dados fiscais em onze municípios

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu alerta...