Durante as eleições de 2020 e 2022, quem assistiu os discursos do prefeito David Almeida, ouviu, diversas vezes, o convite para “fechar” as cortinas da velha política, referindo-se claramente aos políticos mais experientes, como Amazonino Mendes e Eduardo Braga.
Ganhou destaque também, o ataque que o prefeito David Almeida fez a um repórter, dizendo que o mesmo fazia trabalho de bodó(peixe característico de áreas de lama), por conta de uma provável aproximação do repórter com o senador Eduardo Braga.
Depois de diversos elogios públicos, entre o prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga, começaram as especulações sobre a, cada vez mais provável, aliança entre David Almeida e Eduardo Braga.
Atualmente em um partido que não atendeu a cláusula de barreira, e, portanto, sem direito a fundo partidário e tempo de televisão, o prefeito David Almeida corre contra o tempo para conseguir um partido que o abrigue. O MDB do senador Eduardo Braga possui tempo de televisão e fundo partidário.
Hoje, o MDB do senador Eduardo Braga, não conta com nenhum vereador na Câmara Municipal de Manaus. Recebendo o prefeito David Almeida no partido, rapidamente o MDB terá vários vereadores na Câmara.
Os interesses estão claros. Motivos para a união existem. Inclusive, as especulações já começaram. Quem seria o candidato a vice-prefeito indicado por Eduardo Braga? Sua esposa Sandra Braga? Seu assessor particular, e atual secretário municipal, Jesus Alves? Façam suas apostas, o jogo da velha política começou.
O único entrave, será convencer o eleitor, que acreditou que David Almeida representava o fim de um ciclo político no Amazonas. Parece que as cortinas nunca fecharam, ou como dizem por aí, será a volta de quem nunca foi.
*Redação OPP / Foto: Reprodução OPP