Abuso de gás hilariante provoca a morte de britânica de 24 anos

Publicado em

Uma jovem britânica morreu devido ao abuso de gás hilariante, de acordo com com e resultado de exames preliminares divulgados nesta semana.

Ellen Mercer, que tinha 24 anos, foi levada às pressas para o hospital em 9 de fevereiro do ano passado, após sofrer um “colapso cardiorrespiratório repentino e inesperado”, informou o “Daily Mail”. A jovem, que morava em Buckinghamshire (Inglaterra), morreu no centro médico.

Legistas encontraram “características de comprometimento neurológico” e testes posteriores revelaram que o óxido nitroso – muitas vezes inalado através de balões – tinha causado graves problemas circulatórios e respiratórios.

A jovem, que estava Administração, “tinha um histórico de abuso de óxido nitroso”, disse a legista de Berkshire, Hannah Godfrey, na abertura do inquérito da morte de de Ellen, na segunda-feira (26/2). As “complicações de longo prazo” relacionadas à substância culminaram no óbito.

O óxido nitroso, também apelidado de “crack hippie”, é a segunda droga mais consumida entre jovens de 16 a 24 anos na Inglaterra, depois da maconha. A substância provoca uma breve sensação de tontura, juntamente com risos e alucinações. O uso intenso e regular do gás pode causar consequências graves para a saúde, incluindo anemia, danos nos nervos e paralisia.

A família de Ellen a descreveu como uma “alma verdadeiramente bela e gentil” que “fará falta a todos que tiveram a sorte de conhecê-la”.

O óxido nitroso não era ilegal no Reino Unido quando Ellen morreu, mas foi elevado à categoria de droga de Classe C em novembro do ano passado. Traficantes agora podem pegar até 14 anos de prisão. Os usuários da substância enfrentam multa ilimitada, serviço comunitário ou advertência. Os infratores reincidentes correm o risco de passar dois anos na prisão.

Fonte: Extra Globo/Foto: Reprodução/Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Muralha das águas: goleiro brilha nos pênaltis e Brasil vence Canadá no polo aquático

O goleiro João Pedro Fernandes foi o protagonista da...

Presidente Roberto Cidade anuncia FGV como banca responsável pelo concurso público da Aleam

Dando continuidade ao cronograma de apresentação das etapas do...

Haddad espera que decisão de Moraes sobre IOF saia ainda nesta semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou nesta terça-feira (15/7) que...

Por que a Rua 25 de Março entrou na mira de investigação de Trump após anúncio do tarifaço

O maior centro de comércio popular no Brasil e...