Relatório divulgado pela Remada Ambiental aponta que 200 quilos de materiais coletados foram destinados à reciclagem
O relatório divulgado no último 10 de novembro pela Remada Ambiental revelou o impacto positivo da ação de limpeza realizada em parceria com o Boticário, no final de outubro, na foz do Igarapé do Gigante, na bacia do Tarumã-Açu, em Manaus. A mobilização reuniu 73 voluntários e resultou na retirada de 2,5 toneladas de resíduos sólidos, dos quais 200 quilos foram destinados à reciclagem, reforçando o compromisso com a preservação dos rios amazônicos e a conscientização ambiental.
A iniciativa dá continuidade à parceria iniciada em julho, quando na primeira edição com o Boticário foram retirados 1,5 tonelada de resíduos do mesmo igarapé. Com resultados ampliados e engajamento crescente, a nova ação consolida o projeto como uma das mobilizações socioambientais mais relevantes da região.
A atividade contou com o apoio de influenciadores, franqueados e parceiros da marca, que se uniram aos voluntários em um dia de limpeza, conscientização e valorização do território amazônico.
Os resultados e a parceria com o Boticário mostram que quando empresas, projetos e sociedade civil caminham juntos, o impacto é real. “Ver tantas pessoas engajadas em cuidar dos nossos rios renova a esperança e reforça que a mudança depende de ações coletivas”, afirma Jadson Maciel, presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Tarumã-Açu e cofundador do projeto Remada Ambiental.
“Essa segunda edição reforça o nosso papel como uma marca que entende e valoriza o território amazônico. Estar ao lado da Remada Ambiental é transformar o cuidado em atitude e fortalecer o compromisso com a sustentabilidade”, destaca Samara Imbelloni, Head de Marketing do Grupo Gérbera_+ (franqueado do Boticário no Amazonas).
O movimento também integra o Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em pontos de coleta do país, que incentiva o descarte responsável de embalagens pós-consumo. No Amazonas, o programa está presente em mais de 60 lojas, além de quiosques e revendedores parceiros, que também recebem as embalagens de volta. O processo é simples: o consumidor entrega as embalagens vazias em um ponto de coleta e o Boticário se encarrega de destiná-las corretamente, garantindo que retornem ao ciclo produtivo.
Sobre o Boti Recicla
Criado em 2006, o Boti Recicla é o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país no segmento de beleza. A iniciativa incentiva consumidores a devolverem embalagens vazias de qualquer marca nas lojas O Boticário, promovendo o descarte correto e a redução do impacto ambiental. Só em 2023, o programa destinou corretamente mais de 230 toneladas de resíduos em todo o Brasil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a economia.
*Com informações da Assessoria/Foto: Assessoria


