Free Porn
xbporn
Início Política Acordos Brasil-China incluem troca de conteúdo entre EBC e Xinhua

Acordos Brasil-China incluem troca de conteúdo entre EBC e Xinhua

0

No pacote de acordos internacionais assinados entre Brasil e China nesta sexta-feira (14) em Pequim, durante encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping, está a parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a agência estatal de notícias Xinhua.

O acordo entre EBC e Xinhua prevê a troca de conteúdo de forma gratuita entre as duas empresas, incluindo textos e imagens. Além disso, a parceria inclui a possibilidade de realização de intercâmbio entre profissionais das duas empresas, trocas de experiências, cursos e apoio logístico às equipes de jornalismo em caso de coberturas internacionais.

Além da Xinhua, a nova gestão da EBC iniciou negociações para retomar acordos de cooperação com instituições de comunicação pública em todo o mundo. Preservando a autonomia editorial da empresa, estão em curso negociações com empresas de diversos países como a Agência de Notícias de Portugal (Lusa) e a TV Pública da Argentina, além de instituições da Alemanha, Itália, Cuba, Equador, México, Peru, Venezuela, dentre outras.

“Nós queremos diversidade de informação, queremos abranger o mundo inteiro. Pretendemos fazer acordos semelhantes ao da Xinhua com diversos países. Queremos diversificar sem preconceitos, porque o critério jornalístico final é nosso”, afirmou o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle .

Além da Xinhua, a EBC já tem acordo celebrado para troca de conteúdos com o China Media Group (CMG), grupo estatal criado em 2018 como resultado da fusão da Televisão Central da China (CGTN, em inglês), a Rádio Nacional da China e a Rádio Internacional da China. O grupo é o maior conglomerado de comunicação do mundo em escala de operações, operando 47 canais de TV (com conteúdo em seis idiomas e alcance de 162 países) e 17 emissoras de rádio.

*Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 15 de abril de 2023 by Redação OPP