Administração de Brasília exonera brasileiro procurado pela Interpol

Publicado em

O Governo do Distrito Federal (GDF) exonerou da administração regional do Plano Piloto, no início da tarde desta quarta-feira (11/6), James Marciel de Sousa Oliveira – o brasileiro procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O caso foi revelado, com exclusividade, pela coluna.

O homem estava lotado no cargo de assessor da Diretoria de Articulação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codes-DF) desde outubro do ano passado.

Por meio do Portal da Transparência, a coluna apurou que James Marciel recebia salário bruto de R$ 4 mil pelo cargo de assessor na administração regional do Plano Piloto.

Conforme divulgado pela coluna, James trabalhava diariamente no prédio localizado no centro da capital federal, mesmo sendo procurado internacionalmente por fraude.

O nome de James aparecia na difusão vermelha da Interpol pelos crimes de associação ilegal e fraude especial para uso de dados de cartões de débito e/ou crédito de terceiros a pedido da Argentina.

A coluna apurou, ainda, que James Marciel de Sousa Oliveira está na mira da Justiça há, pelo menos, duas décadas. Em 2006, ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por integrar uma quadrilha que aplicava fraudes por meio de clonagem de cartão de crédito.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...