Advogado de Bolsonaro quer justificar pessoalmente a Moraes hospedagem em embaixada

Publicado em

Advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten articula um encontro presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para apresentar uma justificativa da hospedagem do ex-presidente na Embaixada da Hungria entre 12 e 14 de fevereiro deste ano. A estada aconteceu quatro dias após Bolsonaro ter o passaporte retido pela Polícia Federal. Caso fosse alvo de um mandado de prisão à época, o ex-chefe do Executivo não poderia ser preso em uma embaixada, já que o local é considerado um espaço estrangeiro no país.

A tentativa de prestar esclarecimentos pessoalmente foi confirmada pelo próprio Wajngarten ao R7. O objetivo do advogado é conseguir sanar qualquer dúvida sobre o ocorrido. A reportagem apurou, contudo, que Moraes não recebeu um pedido de audiência com Wajngarten.

O prazo dado pelo ministro para que Bolsonaro explique a ida à embaixada termina nesta quarta-feira (27) e a petição pode ser protocolada no sistema do STF, sem a necessidade de encontro presencial. 

A defesa do ex-presidente sustenta que Bolsonaro ficou hospedado no local a convite para manter contatos com autoridades do país europeu e para atualizar os cenários políticos das duas nações. 

“O ex-presidente da República Jair Bolsonaro passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires”, disse a defesa, em nota enviada à imprensa na segunda-feira (25).

*R7/Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça da Itália avalia extradição de Zambelli nesta quarta (11/2)

A Justiça da Itália avalia nesta quarta-feira (11/2) o...

Frente fria avança no Sul e provoca tempo instável no país; confira

De acordo com a Climatempo, a quarta-feira (11/2) será...

Canadá: o que se sabe sobre o tiroteio que deixou 10 mortos em escola

Uma chacina chocou o Canadá na terça-feira (10/2), quando 10 pessoas morreram...

Deputada propõe conceder título de cidadão brasileiro a Bad Bunny

A deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou um projeto de...