Início Cidade Aeroporto de Manaus recebe ação de conscientização contra o tráfico de pessoas

Aeroporto de Manaus recebe ação de conscientização contra o tráfico de pessoas

0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participou na manhã desta quarta-feira (28/07) de uma ação da campanha Coração Azul de conscientização contra o tráfico de pessoas. O evento ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste, e foi realizado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com outras instituições da capital.

A Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (GMIG), vinculada à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) da Sejusc, realizou a conscientização do público com a distribuição de panfletos, além de abordar sobre a temática por meio de uma mostra com manequins e frases que remetem ao tráfico de pessoas.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, reforça a importância da campanha Coração Azul e encoraja a todos a não se calarem e denunciar os casos.

“Infelizmente, o tráfico de pessoas é uma realidade que continua acontecendo aqui no Estado do Amazonas. Por isso, nós fazemos essas campanhas e ações, expondo para as pessoas, principalmente as mulheres, todas essas informações, para que elas não se tornem vítimas do tráfico de pessoas”, disse a gestora. 

A subsecretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Graça Prola, que também estava presente no evento, destaca a importância de estar realizando a ação no aeroporto porque gera maior visibilidade para a campanha.

“O aeroporto é uma porta de entrada e saída de mulheres traficadas. E a Polícia Federal, nos anos de 2020 e 2021, registrou apenas dois casos de tráficos de pessoas, na forma de adoção ilegal. Ou seja, o crime nesses últimos anos voltou a ser invisível aos olhos da sociedade, que não está denunciando. Então, essa é a oportunidade que nós temos de alertar a população e motivá-la a não parar de denunciar, porque o tráfico de pessoas é crime”, frisou Graça. 

Abordagem 

A ação performática foi realizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Nela, atores e músicos expuseram cantando e encenando o sofrimento de uma pessoa vítima do tráfico. Também foi projetado um vídeo com dados sobre o assunto para os turistas presentes no aeroporto.

*Com informações assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 28 de julho de 2021 by Larissa Ellen