Aeroporto de Tefé passará a se chamar “Aeroporto Prefeito Orlando Marinho”.

Publicado em

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei 1933/19, do deputado Sidney Leite (PSD-AM), que denomina o Aeroporto de Tefé (AM) de Aeroporto Prefeito Orlando Marinho. A matéria será enviada ao Senado.

Orlando Marinho nasceu na cidade de Atalaia (AL) e foi fiscal concursado da Receita Federal desde 1949, tendo sido alocado no Amazonas.

Entrou para a política em 1959, quando eleito prefeito da cidade de Tefé. Depois do mandato, chefiou a agência da Receita em Boa Vista (RR), onde permaneceu no cargo até sua aposentadoria. Marinho é pai do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).

O autor do projeto lembrou que esse aeroporto “é a única porta de entrada, via aérea, na região do médio Solimões, sendo fator importante para o crescimento da região e comércio local, bem como agente responsável por boa parte do fluxo de pessoas que chega à cidade.”

“É justo e louvável que o prefeito Orlando Marinho seja reconhecido por suas contribuições e relevantes serviços prestados à administração pública do estado do Amazonas”, afirmou o relator, deputado Bosco Saraiva (Solidariedade-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Policiais resgatam oito pessoas feitas reféns por piratas no Amazonas

Oito tripulantes, incluindo uma criança de oito meses, foram...

Projeto de Joana Darc quer implementar sistema de multas por maus-tratos aos animais vinculados ao CPF

A deputada estadual Joana Darc (UB), autora do Projeto...

Janeiro: o mês da conscientização sobre a saúde mental

O primeiro mês do ano ganhou destaque nos últimos...