Início Brasília Além de Vorcaro, CPMI do INSS quer convocar 3 nomes ligados ao...

Além de Vorcaro, CPMI do INSS quer convocar 3 nomes ligados ao Banco Master; veja quem são

0

Além de Daniel Vorcaro, a CPMI do INSS colocou na mesa a convocação proposta pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) de 3 executivos ligados ao Banco Master e investigados na Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.

A expectativa, segundo a parlamentar, é que as oitivas ajudem a aprofundar as investigações sobre supostas irregularidades na criação e venda de carteiras de crédito consideradas fictícias, além de transações suspeitas que teriam alcançado outras instituições financeiras, como o BRB (Banco de Brasília).

Quem são os convocados

• Augusto Ferreira Lima

Ex-CEO e sócio do Banco Master S.A., e atual controlador do Banco Pleno (antigo Banco Voiter). Ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero, que apreendeu R$ 1,6 milhão em espécie, além de carros de luxo, obras de arte e relógios em sua residência.

Augusto também ganhou notoriedade após se casar, em janeiro de 2024, com Flávia Peres conhecida politicamente como Flávia Arruda, eleita deputada federal pelo Distrito Federal em 2018. Flávia foi ministra da Secretaria de Governo entre 2021 e 2022, no governo Jair Bolsonaro (PL), e disputou o Senado em 2022.

• Alberto Felix de Oliveira Neto

Superintendente executivo de Tesouraria do Banco Master desde 2019, ocupava uma posição estratégica responsável pelas principais operações financeiras da instituição.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, Alberto teria rubricado acordos com uma companhia acusada de comercializar carteiras de crédito fictícias, que teriam sido posteriormente repassadas ao BRB.

Flávia Arruda e seu marido Augusto Lima.Reprodução/Redes sociais-arquivo

• Luiz Antônio Bull

Diretor de Riscos, Compliance, Recursos Humanos, Operações e Tecnologia do Banco Master. Foi alvo de mandado de prisão no âmbito da Operação Compliance Zero.

As apurações apontam sua possível participação em irregularidades relacionadas à criação, validação e negociação de ativos fraudulentos, além de suspeitas de lavagem de dinheiro.

Diretor Executivo do Banco Master.Redes Sociais/Divulgação

 

 

*R7/Foto: Divulgação/Banco Master – Arquivo

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile