Amazonas FC chega ao quinto jogo seguido sem derrotas

Publicado em

Nem bom, nem ruim. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, o Amazonas FC empatou em 1 a 1 com o Ceará, na Arena da Amazônia. Com o resultado deste domingo (1), a Onça-pintada mantém o 12° lugar na tabela de classificação, somando 32 pontos em 23 jogos – o clube tem um jogo a menos, a ser realizado diante do Goiás, fora de casa, pela 18ª rodada.

Com 11 pontos conquistados diante de Guarani, Ituano, CRB, Ponte Preta, Ceará, o clube aurinegro chegou ao quinto jogo consecutivo de invencibilidade. Diante do Vozão, Erick Varão balançou as redes no início do primeiro tempo, mas nos minutos finais do segundo tempo, Recalde deixou tudo igual, empatando o confronto em 1 a 1.

Agora, a Onça só volta a jogar em casa no dia 18 (quarta), quando recebe o Operário (PR). Pela 25ª rodada, o Amazonas FC enfrenta o Paysandu, em Belém. A partida ocorre na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (horário de Manaus), na Curuzu. Já na 26ª rodada, o desafio será contra o Mirassol, no estádio Campos Maia. O duelo no interior paulista o ocorre no dia 14 (sábado), às 17h.

Gols do jogo

Aos 7 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada no círculo central, Alvariño fez longo passe rasteiro para servir Luan Silva, que tabelou com Diego Torres e abriu a jogada na esquerda com Matheus Serafim. O camisa 11 invadiu a grande área pelo lado esquerdo e fez cruzamento no segundo pau para Erick Varão que, dentro da pequena área, testou com firmeza para o fundo da rede.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Miranda fez falta em Erick Pulga e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Com um zagueiro a menos, o técnico Rafael Lacerda precisou recompor o sistema defensivo, substituindo o meia-atacante Ênio para a entrada de Wellington Manzoli. Porém, o camisa 3 acabou sendo protagonista no gol do Ceará.

Aos 41 minutos, Fabiano cobrou lateral pelo lado esquerdo de defesa e Wellington Manzini tentou chutar contra o corpo de Aylon, para conseguir o tiro de meta. Porém, a bola tomou a direção da grande área, com o camisa 11 do Vozão partindo em velocidade e chegando antes do goleiro Marcão, tocando para trás. Giménez ainda tentou afastar a bola, mas Recalde se antecipou ao camisa 5 aurinegro e finalizou para o gol.

Ficha técnica

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Alvariño, Miranda, Fabiano, Jiménez, Erick Varão (William Barbio), Diego Torres (Rafael Tavares), Ênio (Wellington Manzoli), Matheus Serafim (Pará) e Luan Silva (Sassá). Téc: Rafael Lacerda.

Ceará: Richard, David Ricardo, Rafael Ramos, De Lucca (Recalde), Lucas Mugni (Lucas Rian), Aylon, Erick Pulga, Richardson (Andrey), Matheus Felipe, Saulo Mineiro (Barceló) e Matheus Bahia. Téc: Léo Condé.

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Público: 10.065

Renda: R$ 90.285,00

Gol: Erick Varão (7’/1T); Recalde (42’/2T)

Foto: Daniel Brandão/AC/ *A crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Vini Jr pode pegar até 12 jogos de suspensão por expulsão contra o Valencia

O atacante Vinicius Junior corre o risco de desfalcar...

Brasileira se torna a pessoa mais velha do mundo, diz LongeviQuest

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha...

Sem ajuste das contas públicas, economia pode apresentar ‘ciclo vicioso’ com alta dos juros e da dívida; entenda

O crescimento dos gastos públicos nos últimos anos, com um...

LeBron ultrapassa Michael Jordan e se torna o jogador com mais jogos de 30 pontos

LeBron James continua colecionando recordes na NBA. O astro...