Uma ambulância fluvial foi furtada no fim de semana na cidade de Urucará, interior do Amazonas. O veículo era utilizado na transferência de pacientes do município para Manaus. A polícia procura por suspeitos.
O furto foi confirmado no sábado (13), mas há a suspeita de que a embarcação tenha sido roubada na quinta-feira (11). A ambulância fluvial pertence à Secretaria de Saúde de Urucará.
Na noite de quarta-feira a ambulância teria sido utilizada na transferência de um paciente. Como de costume, a embarcação permaneceu ancorada no porto de Madrubá, enquanto a equipe de transferência seguiu para Manaus na madrugada de quinta-feira.
Segundo a Secretaria de Saúde de Urucará, por conta da necessidade de manutenção na ambulância, a equipe retornou para Itapiranga somente no sábado. Foi então que eles procuraram pela ambulância, mas ela já tinha desaparecido.
De acordo com a secretaria, a embarcação era a mais equipada para o processo de transferência de pacientes em situação grave no município. A cidade dispõe de outras duas ambulâncias fluviais, mas são menores e menos equipadas.
*g1 / Foto: Reprodução