Início Amazonas ANP autua 2 postos de combustíveis no Amazonas de 11 inspecionados

ANP autua 2 postos de combustíveis no Amazonas de 11 inspecionados

0

De 11 postos de combustíveis fiscalizados no Amazonas, a ANP (Agência Nacional de Petróleo e Gás) autuou dois por irregularidades. Foram realizados 55 testes de qualidade dos combustíveis. A inspeção foi parte da Operação ‘Tô de Olho – Abastecimento Seguro”, realizada em parceria com o Inmeto ( Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), em oito estados durante três dias, e encerrada nesta quinta-feira (5).

O Inmetro fiscalizou 12 revendedores no Estado e não encontrou irregularidades em nenhum deles. As duas instituições não informaram os postos fiscalizados e nem a localização.

Foram inspecionados 171 postos nas oito Unidades da Federação e identificadas 787 irregularidades. O Inmetro verificou 3.815 bicos de abastecimento para atestar se o combustível vendido ao consumidor corresponde ao volume indicado no painel da bomba e as condições dos componentes de segurança dos equipamentos. Após a análise, 735 bicos foram reprovados, resultando em 241 interdições e 282 autuações.

ANP fez 746 testes de qualidade de combustível em 149 postos, emitindo 52 autos de infração por desconformidade com os parâmetros legais e interditou um bico abastecedor; realizando ainda uma interdição e uma apreensão.

A Operação Tô de Olho percorreu simultaneamente Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e busca ampliar a efetividade da vigilância de mercado por meio da atuação integrada de órgãos reguladores, de fiscalização e de defesa do consumidor.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: Inmetro/Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile