Anvisa alerta sobre risco de inflamação cardíaca com vacina da Pfizer

Publicado em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou nesta sexta-feira (9) para o risco de inflamação cardíaca após uso da vacina Pfizer. O alerta vem após o registro de casos nos Estados Unidos.

A Anvisa orientou que as pessoas continuem se imunizando contra a covid-19 com a vacina da Pfizer já que casos como estes são raros. uma vez que, até o momento, os benefícios superam os riscos.

“A agência esclarece que o risco de ocorrência desses eventos adversos é baixo, mas recomenda aos profissionais de saúde que fiquem atentos e perguntem às pessoas que apresentarem sintomas se elas foram vacinadas, especialmente com a vacina da Pfizer”, disse a Anvisa em comunicado.

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) informou na quarta-feira que vai adicionar um alerta sobre casos raros de inflamação cardíaca em adolescentes e adultos jovens às fichas técnicas das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna contra a Covid-19.

Grupos de aconselhamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Estados Unidos (CDC), reunidos para discutir relatos de casos sobre problemas no coração após a vacinação, apontaram que casos raros de miocardite em adolescentes e jovens adultos provavelmente estão ligados a inoculações com as duas vacinas, que usam a tecnologia de RNA mensageiro.

Segundo a Anvisa, até o momento não há relato de casos dessas complicações pós-vacinação no Brasil, onde o imunizante da Pfizer é responsável por 9,2% de todas as vacinas aplicadas, com 9,6 milhões de doses.


*Com informações de CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Caprichoso lança obra na Bienal do Livro e celebra legado de lendas no Festival de Parintins

O Boi-Bumbá Caprichoso marcará presença na próxima edição da...

Minas decreta emergência após confirmação de gripe aviária em aves ornamentais no estado

O Governo de Minas comunicou, nesta terça-feira (27), que...

Em um intervalo de horas, noivos morrem em acidentes diferentes na mesma estrada

Um casal da Louisiana, nos Estados Unidos, que planejava se casar...

Entenda por que o governo proibiu 6 marcas de azeite nos últimos dias

O governo federal proibiu recentemente a comercialização, distribuição, fabricação,...