Início Política Após cinco meses, MPF acolhe representação de Amom Mandel sobre irregularidades em...

Após cinco meses, MPF acolhe representação de Amom Mandel sobre irregularidades em Beruri e inicia apuração dos fatos

0

O deputado esteve no município em janeiro deste ano e constatou a situação de total abandono deixada pela gestão anterior

Cinco meses após fiscalização realizada pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) no município de Beruri, o Ministério Público Federal (MPF) confirmou o acolhimento da representação feita pelo parlamentar e deu início à apuração de indícios de irregularidades e negligência administrativa identificados durante a visita.

A representação, protocolada em janeiro de 2025, apontava possíveis desvios no uso de verbas públicas e falhas graves na prestação de serviços básicos, com risco direto à população local. Agora, sob o número PR-AM-00039899/2025, o procedimento foi oficialmente distribuído à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, responsável por casos de improbidade administrativa.

Como providência imediata, o MPF iniciou a coleta de informações preliminares para avaliar a extensão das condutas denunciadas. Se confirmadas, as irregularidades podem resultar na instauração de inquérito civil e ações judiciais contra os responsáveis.

“O tempo passou, mas a resposta veio. O Ministério Público está fazendo seu papel, e nós seguiremos acompanhando de perto. A população de Beruri não pode ser esquecida — nem pelos governos, nem por nós que fomos eleitos para fiscalizá-los”, afirmou Amom Mandel.

O caso reforça a atuação combativa do deputado, que tem priorizado fiscalizações em municípios do interior do Amazonas e denúncias com base em evidências concretas, como parte do seu mandato voltado à transparência e ao combate à má gestão.

——
Assessoria Amom Mandel em Manaus
92 98140-1756 (Whatsapp)
Giovanna Marinho – Jornalista (MTB – 1473/AM)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 10 de junho de 2025 by Mara Noronha