A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará falou pela primeira vez sobre o desabafo de Xuxa Meneghel contra os advogados do DJ Ivis, acusado de agredir covardemente a ex-esposa, Pamella Holanda, na frente da ex-sogra e da filha.
A OAB-CE repudiou a manifestação da apresentadora e exigiu respeito ao exercício da advocacia. A ordem também ressaltou a importância de que todos os cidadãos tenham direito à defesa.
“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.
“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, acrescentou. As informações são do UOL.
A nota surgiu após Xuxa Meneghel ter reclamado dos advogados de DJ Ivis. “Gostaria de saber se os advogados desse senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa pra tanta covardia? Então porque não deixam ele preso e sem regalias?”, disparou.
“Tem muita gente que não fez nada ou muito pouco e tá apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então porque ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, completou.
A ex-companheira de DJ Ivis postou nas redes sociais cenas das câmeras de casa, em que ela aparece levando tapas e socos do cantor. Pamella Holanda relatou todo o histórico de agressão que sofreu na relação com o famoso.
Em áudios disponibilizados pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a moça de 27 anos contou pelo que passou. “A primeira vez que ele me bateu foi quando eu estava grávida. Ele é extremamente explosivo e agressivo. É um cara que não tem paciência com nada e explode com tudo. Ele não é nada do mostra e aparenta nos stories dele todo alegre. Ele é assim com todo mundo, e todos sabem”, garantiu.