Arraial do CSU do Parque dez; retrato da gestão David Almeida. Falta de transparência, desorganização e desprezo pela legislação

0
42
Foto: Reprodução

O tradicional festejo junino realizado no Centro Social Urbano do Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, sofre com o abandono faz alguns anos.

Mato alto, cercas mal cuidadas, instalações deterioradas, fazem parte do cenário do CSU.

Durante a realização do festejo, é normalmente realizada uma “maquiagem” no espaço, para receber o grande volume de manauaras que frequentam o local. Esse ano, a gestão David Almeida, mostrou suas “marcas registradas”.

Desorganização no trânsito ao redor do CSU, estacionamento “terceirizado” aos flanelinhas, com cobranças absurdas pelo uso de espaços públicos; ausência de transparência na organização do Arraial, e principalmente, das verbas arrecadadas pelo aluguel do espaço público; total desprezo pela legislação que prevê a publicidade como um dos princípios da administração pública.

O trânsito de Manaus, que envolve, entre outras situações, a concessão do transporte coletivo, e a fluidez do tráfego, mostra sua desorganização todos os dias ao manauara. Basta o cidadão tentar se deslocar pela cidade, que irá encontrar buracos na via, engarrafamentos previsíveis e evitáveis, carretas e alternativos fazendo o seu “racha” diário.

A falta de transparência, apesar do prefeito David Almeida ter colocado o assunto em seu plano de governo, nunca foi utilizada na gestão. Até vereadores e membros do Ministério Público têm dificuldades para conseguir informações da prefeitura, dificultando assim, o acompanhamento é fiscalização das ações da prefeitura.

A polêmica do domingo, foi a denúncia de que partes dos muros do CSU foram derrubados para serem utilizados como estacionamento privado.

Como de costume, a gestão David Almeida emitiu uma nota em que anunciava “apuração de responsabilidades”. A sociedade aguarda, pacientemente, que, dessa vez, a gestão David Almeida cumpra com o que diz.

Com a palavra a Prefeitura de Manaus:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui