Capital do luxo e extravagância, Dubai está prestes a ganhar mais dois novos arranha-céus icônicos que prometem deixar uma marca no visual da cidade. As duas torres residenciais de 180 metros de altura serão conectadas no último andar por uma piscina de borda infinita de uso exclusivo dos moradores do que é descrito como uma “ultra-cobertura” exclusiva.
Com 63 apartamentos de luxo no total, o empreendimento é avaliado em US$ 1 bilhão quando for concluído em 2027, segundo a CNN. A cobertura de 3.200 metros quadrados possui seis quartos, uma academia e um elevador privativo.
Os outros apartamentos ocuparão um andar inteiro cada, e todos têm vista para a marina de Dubai e para o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
“A forma dinâmica e retorcida e a fachada articulada do Regent Residences Dubai, Sankari Place farão dele uma nova adição distinta à Business Bay e à cidade em geral. Nosso design aproveita as conexões com a natureza, com generosos terraços sombreados e vistas otimizadas da orla”, disse Gerard Evenden, chefe de estúdio da Foster + Partners.
Todos os apartamentos têm terraços amplos que permitem aos moradores aproveitar um pouco da vida ao ar livre no deserto. Além disso, as unidades “comuns” também contam com uma piscina privativa na varanda, que cria uma fachada articulada única, já que a água parece cair em cascata pelos edifícios.
O projeto é parte de uma grande reforma do bairro à beira-mar Marasi Marina em Business Bay, um novo empreendimento de arranha-céus no Dubai Creek, ao sul do centro da cidade. No local, os moradores ainda terão acesso a quadras de tênis e padel, lounges ao ar livre, cinema privado, simulador de golfe virtual e diversas outras atrações.
Fonte: O Globo/Foto: Divulgação/Foster + Partners