Início Tá Sabendo? Artista brasileiro da DC Comics morre por complicações da covid-19

Artista brasileiro da DC Comics morre por complicações da covid-19

0

O artista Robson Rocha, da DC Comics, morreu em decorrência da covid-19 no domingo, 11. Ele estava internado desde junho no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A notícia foi divulgada por familiares e colegas de trabalho dele, nas redes sociais. Jim Lee, diretor criativo da DC, lamentou a morte de Robson e destacou seu talento.

“É com grande tristeza que compartilho a triste notícia do falecimento do artista da DC Robson Rocha. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil. Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou”, disse no Twitter.

Rocha já trabalhou em títulos como Sinestro, Aves de Rapina e Batman/Superman. O brasileiro trabalhou também com Lanternas Verdes da fase Renascimento DC e também foi um dos destaques do Artist’s Alley da CCXP 2019.

Ele deixa uma filha pequena e esposa, além de milhares de amigos e fãs. Nas redes sociais, colegas como Fabi Marques, Marcio Fiorito e Doc Shaner manifestaram seu pesar e sentimentos.

“Hoje, a indústria de quadrinhos perdeu um de seus maiores talentos. Eu, eu perdi um irmão. Robson Rocha estava destinado a ser um dos gigantes da indústria, e ele já estava a caminho de se tornar um. Eu costumava brincar com ele que seu trabalho era tão bom que chegava a ser ofensivo”.

“Completamente devastado por ouvir da morte de Robson Rocha. Eu vi seu material pela primeira vez com [Tom] Taylor em Superman/Batman há alguns anos e fiquei muito impressionado, mas redescobrí-lo em Aquaman com Kelly Sue no último ano tem sido uma enorme alegria. [Desejo] todo o meu melhor [sentimento] para sua família”.

*Estadão Conteúdo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 12 de julho de 2021 by Larissa Ellen