As denúncias não param! O pa$$o a pa$$o para elitizar uma festa do povo, e deixar os menos favorecidos sem acesso a um evento público

Publicado em

O assunto do momento em Manaus é o evento nascido em 2015 e que movimentava a cidade durante os festejos de sua emancipação.

Ao assumir a Prefeitura, David Almeida, em uma ação que contraria o princípio da impessoalidade da administração pública, modificou o nome do, até então, maior evento cultural da cidade de Manaus.

Saiu o #passo a Paço, em alusão ao Paço Municipal, onde o evento ocorria, com o objetivo de dar vida ao centro de Manaus; e começou o #sou Manaus, que devido a pressão popular, teve a permanência do passo a Paço no nome.

Aos poucos o evento foi perdendo sua principal característica; a de ser um evento do povo. Esse ano, o ápice da segregação da população foi atingido.

O prefeito David Almeida, em detrimento aos artistas locais, passou a privilegiar artistas de fora, com cachês milionários. Cercou o evento de mistério, escondendo até o custo do evento. Anunciou que o evento seria patrocinado, e os patrocinadores não apareceram, e por último, fez uma licitação em que o ganhador foi apresentado antes do processo iniciar; não satisfeito, “presenteou” os manauaras com preços de ingressos exorbitantes.

A reação nas redes sociais não deixam dúvidas; a população percebeu as mentiras que cercam o evento, e cobram atitudes duras dos órgãos de controle.

O TCE-AM saiu na frente, mas Ministério Público e Receita Federal estão acompanhando o desenrolar das novidades, e os pagadores de impostos podem ser surpreendidos com medidas duras até o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Marcas conhecidas como ‘café fake’ são consideradas impróprias para consumo em lista do governo; veja quais

O Ministério da Agricultura divulgou nesta sexta-feira (25) que três marcas...

Mourão: acampampamentos em quarteis pediam algo “totalmente inviável”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que os manifestantes...

Soberania ameaçada: A influência de organismos internacionais nas políticas nacionais

A soberania nacional é um princípio essencial à nossa...

Amazonas perde empresas e empregos na construção civil

Em 2023, o Amazonas contava com 566 empresas de...