Ataques de criminosos aumentam em Rondônia mesmo após envio da Força Nacional; mais dez ônibus foram queimados

Publicado em

Criminosos intensificaram a onda de ataques a ônibus em Rondônia durante a madrugada de quarta-feira (15), mesmo após o envio de apoio da Força Nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Cinco veículos de uma empresa particular foram incendiados na capital, Porto Velho, e mais cinco de transporte escolar no distrito de Jaci-Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). Durante a noite, criminosos também queimaram um carro e tentaram atear fogo em uma viatura da PM.

Segundo a PM, os ataques são retaliações às operações contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, área dominada pela facção localizada na zona Leste da capital de Rondônia. No local, vivem cerca de 15 mil pessoas em apartamentos entregues pelo governo.

Em uma das ações realizadas nos últimos meses contra o Comanda Vermelho, um dos chefes do grupo foi morto pela polícia.

No domingo (12), o cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, morreu com seis tiros na cabeça dentro do residencial Orgulho do Madeira, onde morava. A PM afirma que o assassinato foi uma retaliação às ações policiais. Os integrantes da facção também tentaram explodir um totem de segurança instalado no residencial.

A morte do agente desencadeou outra megaoperação no Orgulho do Madeira, iniciada na segunda-feira (13). Houve prisões e uma pessoa foi morta em confronto. A polícia não revelou a identidade da pessoa que faleceu.

Logo depois que a polícia entrou no residencial, começaram os ataques contra os ônibus.

O primeiro registro de ataque ocorreu durante a tarde do dia (13), na linha que atende o residencial. À noite, mais veículos foram incendiados na capital e em Candeias do Jamari (RO), município vizinho a Porto Velho. A PM também registrou ataques a um ônibus e a um caminhão em Mirante da Serra (RO).

A empresa de transporte público suspendeu a circulação dos veículos na noite de segunda-feira(13), mas retornou nesta quarta-feira (13) com frota e horários reduzidos. As linhas devem operar com 56 veículos somente até às 19:30 da noite.

A Prefeitura da capital enviou um ofício ao governo de Rondônia na terça-feira (14), solicitando o reforço dos órgãos e agentes de segurança pública para garantir a ordem e a circulação do transporte nas principais vias da cidade.

Após um pedido do governo de Rondônia, o MJSP enviou 60 agentes da Força Nacional para Porto Velho e informou que enviará mais agentes nos próximos dias para ajudar no combate ao crime organizado na cidade.

Fonte: G1/Foto: Reprodução Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Daniel Vorcaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli afirmou, por...

Morte de tio, roubo e herança: entenda novos acontecimentos ligados a Suzane Richthofen

A empresária Carmen Silvia Gonzalez Magnani prestou depoimento à Polícia...

O que se sabe sobre a nova investigação da morte de Kurt Cobain

Desde 1994, a morte de Kurt Cobain vem sendo tratada como...