Através de ação de Rodrigo Guedes e Amom Mandel, Justiça suspende aumento de 83% do Cotão da CMM

Publicado em

A juíza Etelvina Braga proferiu uma sentença em primeiro grau suspendendo o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o Cotão, para os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão é fruto de uma ação movida pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos) e o ex-vereador e atual deputado federal Amom Mandel.

Em dezembro de 2021, os vereadores aprovaram um aumento de 83% do Cotão durante a última sessão do ano. A votação no apagar das luzes colocou Manaus como protagonista de um escândalo com destaque nacional.

Contra os gastos excessivos com a atividade política, Rodrigo Guedes e Amom Mandel, ajuizaram uma ação judicial para suspender o aumento da verba.

Desde a aprovação do aumento do Cotão, Guedes tem travado uma batalha judicial para impedir o retorno da verba, a ação judicial recebeu uma série de decisões favoráveis e contrárias, em maio do ano passado, o desembargador Paulo Lima revogou os efeitos da decisão da juíza Etelvina Braga e garantiu o retorno do recurso.

Agora, a juíza Eltelvina Braga proferiu uma nova sentença em primeira grau, suspendendo o aumento do Cotão, por se tratar de uma decisão em primeira instância ainda cabe recurso. Porém, o vereador considera a decisão positiva e garantiu que continuará lutando contra esse gasto imoral e o desrespeito com a população manauara.

“Os vereadores aprovaram o aumento do Cotão a toque de caixa! Conseguimos várias liminares e decisões que foram cassadas por recursos impetrados pela Câmara Municipal, agora saiu a decisão final de primeiro grau na ação, suspendendo o aumento de 83%, certamente a Câmara irá recorrer, mas fico contente com essa decisão, por ora, temos uma grande vitória da população de Manaus! !”, comemorou.

*Foto: reprodução

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oruam chora em vídeo e diz: “Quero que meu filho se entregue”

Márcia Gama, mãe de Oruam, usou as redes sociais...

Nova CNH: como funciona o novo sistema de pontos da prova prática, que não tem falta eliminatória

A publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção...

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...