MANAUS – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) dividiram nesta sexta-feira (10) as atenções na inauguração dos campos do Betanhão e do Noroeste, na zona sul de Manaus. Cidade afirmou que a obra só foi possível porque a Assembleia Legislativa cumpriu o seu papel. Tadeu disse que a obra é fruto da sensibilidade de quem cresceu sem “apadrinhamentos”.
O vice e o parlamentar, no momento, integram diferentes grupos políticos. Tadeu coordena a elaboração do plano de governo do prefeito David Almeida (Avante), que é pré-candidato a reeleição. Cidade é pré-candidato a prefeito.
Tadeu substituiu Wilson, que cumpre agenda em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus). No evento em Manaus, ele ficou ao lado de Cidade e de parlamentares que fazem oposição ao governo David Almeida.
No discurso voltado aos moradores dos bairros da zona sul, Tadeu e Cidade elogiaram o governador, mas também se promoveram.
“Hoje, o governador Wilson Lima faz entregas como essa. Isso só é possível porque a Assembleia faz o seu papel, porque a Assembleia aprovou projeto para recriar a Secretaria de Esportes, porque a Assembleia, quando chega os projetos para que a gente possa trazer investimentos aqui para a capital e para o interior, faz a sua parte. E ninguém faz nada sozinho. Eu só sou o presidente, mas os deputados também fazem a sua parte”, afirmou Cidade.
Tadeu disse que ele Wilson trilharam jornada na política sem “apadrinhamentos” e têm, na vida pessoal, “cicatrizes e dores das dificuldades e escassez”.
“O governador Wilson Lima tem a sensibilidade de quem cresceu com dificuldade, de quem, assim como eu, nos encaminhamos sem apadrinhamentos, construímos a nossa própria estrada sem auxilio de ninguém porque a gente sabe a dor, a dificuldade. O vice-governador Tadeu e o governador Wilson tem as cicatrizes e as dores da dificuldade, da escassez, de quem não tinha oportunidade”, afirmou Tadeu.
Fonte: Amazonas Atual/Foto: Imediato/Reprodução