Autor de ataque em Cambé esfaqueou aluno em outra escola no PR

Publicado em

O homem preso pelo ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, estudou casos semelhantes e foi denunciado à Justiça por esfaquear um aluno de outra escola. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o crime aconteceu em 2022 e um inquérito foi aberto na cidade de Rolândia, que fica na mesma região. Na ocasião, porém, ele havia conseguido fugir.

De acordo com o secretário Hudson Leôncio Teixeira, o detido foi denunciado à Justiça por tentativa de homicídio após cometer o primeiro crime com uma faca. “O inquérito foi aberto, mas ele fugiu”, explicou.

Até o caso ocorrido em Rolândia, o suspeito preso nunca havia demonstrado qualquer indicativo de que poderia fazer algo assim.

Aos policiais, ele disse porém que tinha a intenção de executar o crime há pelo menos 4 anos, mas não fez por ausência de condições financeiras. Ele comprou a arma também em Rolândia, e pagou cerca de R$ 4,5 mil pela arma, há cerca de um mês e meio.

Estudo

Para o crime desta segunda-feira, o detido estudou casos semelhantes. Segundo Hudson, os policiais encontraram anotações que remetem aos casos Suzano e o Massacre de Columbine, nos Estados Unidos.

“Ele estudou e fez todo o planejamento. É uma raiva, uma mágoa, que foi potencializada ao longo dos anos, já que estudou lá em 2014”, concluiu o secretário.

Foto:Reprodução

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

BRACOLPER 2025: Brasil, Colômbia e Peru realizam exercícios no Rio Amazonas

Há mais de meio século consolidada como símbolo da...

“Militia”: operação deflagrada pelo MPAM prende policiais por roubo, extorsão e sequestros em Manaus

Ação do Ministério Público, em parceria com as Polícias...

Exclusivo: Zé Felipe se pronuncia sobre boatos de affair com Ana Castela

Zé Felipe se pronunciou nesta terça-feira (29) sobre os boatos...