“Baile histórico”, imprensa argentina repercute goleada sobre o Brasil

Publicado em

A goleada histórica aplicada pela Argentina na Seleção Brasileira na noite dessa terça-feira (25/3), no estádio Monumental Del Núñez, dominou as principais manchetes da imprensa argentina. Entre os pontos destacados pelos veículos locais estão o domínio tático e o comportamento apático do time do Brasil.

A manchete do jornal Olé foi: “Baile histórico, para a lenda”, que destacou os quatro gols marcados na vitória como uma celebração pela classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026, confirmada antes mesmo da Argentina entrar em campo. O Olé ainda classificou o desempenho como “inesquecível”, além de apontar a atuação da equipe de Lionel Scaloni no clássico como excelente.

“Perfume de felicidade”, foi o título do jornal La Nación para o desempenho da seleção argentina no 4 x 1. A matéria ainda afirma que essa foi a melhor partida da Argentina desde o título do Catar em 2022. “Quando bailar com o Brasil parece fácil: a seleção de todos os tempos ri dos limites”, avaliou.

As falas do atacante Raphinha antes da partida serviram de referência para o Clarín. “Porrada histórica”, foi o título escolhido para falar sobre o triunfo argentino. O jornal exaltou o ótimo desempenho da Argentina e a falta de reação dos brasileiros.

Com o 4 x 1, a Argentina disparou na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo com 31 pontos. O Brasil caiu para a 4ª colocação com 21 pontos somados em 14 jogos. A Seleção retorna aos gramados em junho para as partidas contra o Equador e Paraguai.

 

 

 

*Metrópoles / Foto: Matias Baglietto/NurPhoto via Getty Images

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...