Bebê é erroneamente registrada como menino e pais se desesperam: “Injustiçados”

Publicado em

Uma mãe entrou em desespero depois que um erro foi cometido na certidão de nascimento de sua filha. Grace Bingham, 20, e seu parceiro Ewan Murray, 21, ficaram muito felizes quando deram as boas-vindas à pequena Lilah no mês passado. Mas após registrar o nascimento, eles ficaram chocados ao descobrir que ela havia sido identificada como homem em sua certidão devido a um erro.

Grace disse que revisou o certificado na época, mas ignorou o erro e o assinou, atribuindo seu descuido à falta de sono por ser mãe de primeira viagem. Mas até agora eles não conseguiram corrigir o erro nos registros de Lilah, de cinco semanas, apesar de terem entrado em contato com os chefes nacionais de registro. Ela, que é de Kirkby-in-Ashfield, Notts, na Inglaterra, disse: “É um pesadelo e não parei de chorar desde então.”

E continuou: “Como pais de primeira viagem, estávamos muito animados e, admito, um pouco sobrecarregados, especialmente devido à falta de sono. Nós nos concentramos em garantir que todos os nomes estivessem escritos corretamente e não esperávamos que um erro tão bobo acontecesse. No momento, nossa filha recém-nascida é um homem, segundo o governo. Eu não tenho um filho, eu tenho uma filha. Isso pode causar problemas significativos para nossa filha ao longo de sua vida, pois implicaria que ela é transgênero quando, biologicamente, é mulher”, afirma.

A mãe ainda disse: “Se ela escolher se identificar de forma diferente mais tarde na vida, essa é uma decisão dela. Mas com apenas cinco semanas de idade, ela não pode fazer essa escolha. É injusto que sua certidão de nascimento diga que ela é do sexo masculino, o que poderia impactá-la negativamente em vários aspectos da vida, como escola, trabalho e relacionamentos – devido a um erro que não é culpa dela.”

“Nós nos sentimos injustiçados pelo sistema em relação a esse erro, e a única maneira de lidar com isso adequadamente parece ser levando o assunto à atenção do parlamento. O que acontecerá quando ela solicitar um passaporte ou um emprego e se casar? Não sentimos que fomos tratados de forma justa. Ela já foi reprovada pelo sistema e tem apenas algumas semanas de vida. Estou devastada”, afirmou.

O erro aconteceu quando o casal foi registrar o nascimento de Lilah no Cartório de Registro Civil de Sutton-in-Ashfield, em Nottinghamshire, na última quarta-feira (13). Grace e Ewan foram informados de que, para corrigir o erro, precisariam pagar £ 99 (cerca de R$ 720). Grace disse que está preocupada, pois, mesmo depois de corrigir o erro, a certidão de nascimento ainda listaria Lilah como homem, com uma pequena nota indicando que o sexo foi alterado para feminino. Desde então, o casal vem tentando entrar em contato com o Cartório de Registro Civil de Nottinghamshire e o Cartório Geral, mas sem sucesso. Eles também entraram em contato com o deputado de Ashfield, Lee Anderson, para obter assistência.

Mark Walker, diretor de serviços para locais e comunidades no Nottinghamshire County Council, disse: “Lamentamos muito qualquer transtorno causado por esse erro e pagaremos a taxa de correção. Estamos trabalhando com a família para corrigir isso e continuaremos a apoiá-los durante todo esse processo.”

Fonte: Revista Crescer/Foto: Reprodução/The Sun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Deputado Federal Capitão Alberto Neto defende internet de qualidade para escolas, hospitais e comunidades da Amazônia

Os deputados Capitão Alberto Neto (PL/AM) e Mauricio Carvalho...

Inmetro: Manaus é a 2ª cidade com mais irregularidades em material escolar

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)...

PF e Ibama destroem 29 embarcações no combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal e o IIbama (Instituto Brasileiro do...

Dólar abre em queda com Galípolo, emprego nos EUA e Banco do Brasil

O dólar operava em baixa, nesta quarta-feira (11/2), em um dia...