Boi Caprichoso encanta e emociona Belém do Pará no Festival Psica

Publicado em

Com foco na pluralidade cultural da Pan-Amazônia, o Boi Caprichoso realizou um show emocionante no Festival Psica Dourado 2024, em Belém (PA). O evento, que acontece entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro, reúne mais de 50 atrações distribuídas por diferentes palcos no centro histórico da capital paraense.

Ao comando do levantador de toadas Patrick Araújo, o Caprichoso encantou o público no Palco Güera, localizado na Praça Felipe Patroni, no bairro da Cidade Velha. A apresentação trouxe o espetáculo de excelência característico do bumbá, com a participação dos itens oficiais: Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Marciele Albuquerque (Cunhã-Poranga), Erick Beltrão (Pajé) e Gilvana Borari (Tuxaua).
Cultura e tradição marcaram também o Cortejo Encantado, do qual o Boi Caprichoso fez parte, unindo-se a outras manifestações artísticas da Pan-Amazônia. O cortejo percorreu as ruas do centro histórico de Belém, celebrando os povos da floresta e exaltando a diversidade cultural da região.

“O Boi Caprichoso é um dos grandes ícones da cultura amazônica. Participar, apoiar e difundir manifestações culturais e artísticas como este festival é de suma importância. Vamos continuar lutando pelo nosso povo e por todas as suas expressões culturais”, afirmou o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

Fotos: Bruno Mello e Divulgação/ Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...