Bolo com arsênio: polícia conclui que Deise envenenou e matou quatro pessoas no RS

Publicado em

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (21) que Deise Moura dos Anjos matou quatro familiares em Torres, no Litoral Norte do RS. Segundo a investigação, três deles morreram em dezembro de 2024, após comerem um bolo envenenado com arsênio, e, três meses antes, o sogro de Deise morreu ao ingerir bananas e leite em pó contaminados levados pela nora.

Os inquéritos sobre os envenenamentos têm, juntos, mais de mil páginas, sendo mais de 400 apenas sobre o caso do sogro. A investigação policial concluiu que Deise é responsável pelos quatro homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação). As conclusões foram divulgadas em entrevista coletiva.

Presa temporariamente desde 5 de janeiro, Deise foi encontrada morta na cela na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Não há indiciamento, pois o Código Penal prevê a extinção da punibilidadeO Ministério Público (MP) deverá representar pelo arquivamento do processo.

Ela é a única autora desse fato criminoso.E por isso, em razão do seu falecimento, levou a extinção da punibilidade”, explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré.

A polícia descartou motivação financeira para os crimes cometidos por Deise. A principal hipótese é “perturbação mental”.

“A única conclusão que chegamos é que ela tinha uma grave perturbação mental. Até se cogitou motivação financeira, mas, quando descobrimos que tentou matar marido e filho, a motivação financeira foi descartada”, afirmou a delegada regional do Litoral Norte, Sabrina Deffente.

A polícia ainda apura como Deise conseguiu comprar arsênio com facilidade. Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), a legislação para compra da substância é rígida, sendo necessária a apresentação de documentos, razão da compra e explicação da utilização.

Novos trechos de cartas são divulgados

 

A polícia detalhou os recados escritos por Deise durante o período na cadeia. As mensagens, escritas à mão, foram encontradas na cela onde a presa estava.

Em um trecho, Deise demonstra sentimento de raiva com a sogra, Zeli dos Anjos. “Muito obrigada por esses 20 anos que fez da minha vida de casada um inferno, mais uma vez eu sou a vilã e você a mocinha”, escreveu.

O caso

 

Três mulheres morreram após comer um bolo com arsênio em Torres, no Litoral Norte, dias antes do Natal. As vítimas são as irmãs Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos, além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, filha de Neuza

 

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde, quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Zeli dos Anjos, que preparou o doce em Arroio do Sal e levou para Torres, também foi hospitalizada. Ela era irmã de Maida e Neuza, sogra de Deise e alvo do envenenamento, segundo a Polícia Civil.

Zeli dos Anjos sobreviveu e recebeu alta do hospital em janeiro deste ano. Uma criança de 10 anos que comeu o bolo também sobreviveu e já recebeu alta.

*g1/Foto: Montagem 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de criança estuprada e morta, por morador de Jutaí, irá a julgamento nesta segunda-feira

MANAUS (AM) - Vitória Assis Nogueira, mãe da pequena...

Lula reage a post de Trump sobre Bolsonaro: ‘Brasil não aceita tutela de ninguém’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu nesta segunda-feira (7)...

Senado pode votar projeto que libera bingos, cassinos e jogo do bicho

O Senado planeja votar em plenário na terça-feira (8)...

ManausFC vence Tuna Luso-PA de virada e retorna ao G4 na Série D do Brasileirão

O ManausFC voltou a vencer na Série D do...