Início Esportes Botafogo faz história contra o Galo e conquista título inédito da Libertadores

Botafogo faz história contra o Galo e conquista título inédito da Libertadores

0

Botafogo é campeão inédito da Copa Libertadores da América. Neste sábado, 30, em finalíssima no Más Monumental, em Buenos Aires, o Glorioso venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 e se tornou campeão continental. A equipe carioca superou uma expulsão relâmpago de Gregore e viu Luiz Henrique brilhar com a histórica camisa 7.

Foram precisos apenas 30 segundos de bola rolando para a final parar e ser completamente condicionado. O volante Gregore entrou com o pé alto e acertou o rosto de Fausto Vera. O atleta do Botafogo recebeu cartão vermelho e foi direto para o vestiário, enquanto o argentino precisou de atendimento médico.

Com um jogador a mais, o Atlético Mineiro passou a trabalhar a bola com calma no campo de ataque. Calma até demais, sem conseguir surpreender a defesa botafoguense. À distância, Hulk tentou surpreender duas vezes, mas o goleiro John estava esperto.

Aos 35 minutos, o Botafogo conseguiu ficar um pouco mais com a bola. Após Almada trabalhar, Savarino lançou Luiz Henrique e Marlon Freitas recebeu para chutar na entrada da área. A bola rebateu e encontrou Luiz Henrique, que chutou cruzado e abriu o placar na capital argentina.

O Galo sentiu o gol e cinco minutos mais tarde Luiz Henrique sofreu pênalti do goleiro Everson. Na cobrança, Alex Telles converteu e ampliou a vantagem: 2 a 0 para o Botafogo, mesmo com um jogador a menos.

A postura atleticana foi mudar somente no segundo tempo, após Milito promover a entrada de Mariano, Bernard e Vargas. Logo com dois minutos, Hulk cruzou na área e o chileno subiu livre para diminuir e deixar a final completamente aberta. O Galo foi subindo o ritmo, com Hulk sempre exigindo trabalho de John.

Aos 40 minutos, Vargas teve a bola do empate. Em lançamento de Mariano, o atacante do Galo desviou por cima do gol e fez a torcida atleticana lamentar. Dois minutos depois, o chileno que saiu em velocidade quase de encontro com John e novamente a bola foi por cima do gol.

Os dois gols desperdiçados simplesmente minaram o Atlético, que ainda viu Júnior Santos marcar o terceiro do Botafogo nos acréscimos e fechar a final: 3 a 1 e título inédito e histórico para o Glorioso.

 

 

 

 

*R7/Esportes/Foto: Alejandro PAGNI / AFP

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 30 de novembro de 2024 by Mara Noronha