Boticário e Remada Ambiental promovem ação de preservação dos rios em comemoração ao aniversário de Manaus

Publicado em

Iniciativa reforça compromisso socioambiental da marca e convida voluntários a participarem da nova edição da limpeza do Igarapé do Gigante

Em celebração ao aniversário de Manaus, o Boticário realiza, no dia 25 de outubro, a segunda edição da Remada Ambiental, em parceria com o projeto que há mais de dez anos atua na limpeza e preservação dos rios amazônicos. A ação acontece na bacia do Igarapé do Gigante, na zona oeste da capital, e busca reforçar a importância do cuidado coletivo com o meio ambiente.

A iniciativa dá continuidade à primeira edição de limpeza realizada em parceria com o projeto Remada Ambiental em Manaus, promovida em julho deste ano, que reuniu 76 voluntários e retirou 1,5 tonelada de resíduos sólidos do Igarapé do Gigante. O resultado expressivo reforçou o potencial transformador da ação, que une engajamento social, educação ambiental e a preservação da biodiversidade amazônica.

Como forma de expandir o impacto, divulgaremos a ação de limpeza dos rios junto ao Grupo Gérbera (franqueado O Boticário), estimulando a devolução de embalagens vazias de cosméticos no Boti Recicla e aproveitando para ampliar a comunicação da ação de limpeza dos rios nas lojas, convidando consumidores a participarem.

O Boti Recicla é considerado o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta no varejo da beleza – são mais de 4 mil pontos de coleta espalhados pelo Brasil. Todas as embalagens coletadas são enviadas para as cooperativas parceiras que realizam a triagem e enviam para reciclagem. Parte dos resíduos também são transformados em projetos da marca, como, por exemplo, transformação em chapas sustentáveis que são utilizadas nos mobiliários das lojas e na construção das lojas sustentáveis.

“Quando empresas se unem a causas como essa, conseguimos multiplicar o impacto e alcançar ainda mais pessoas. A limpeza dos igarapés é um gesto simbólico, mas carrega uma mensagem profunda sobre pertencimento e responsabilidade com o território amazônico” afirma, Jadson Maciel, presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Tarumã-Açu e cofundador do projeto Remada Ambiental.

Para Samara Imbelloni, Head de Marketing do Grupo Gérbera_+, franqueado do Boticário no Amazonas, a ação é um exemplo de como a beleza e o cuidado podem ir além dos produtos: “Participar da Remada Ambiental é reafirmar o propósito de levar beleza em todo o amazonas, de cuidar das pessoas, da natureza e do nosso lar. Essa é uma data especial para a cidade, e celebrar Manaus com consciência ambiental torna tudo ainda mais significativo.”

A ação é aberta à participação de voluntários, que podem se inscrever gratuitamente por meio do link disponibilizado no Instagram @projetoremadaambiental_

Serviço:
O quê: Ação Remada Ambiental em parceria com O Boticário
Quando: 25 de outubro (sábado)
Horário: 8h
Ponto de Encontro: Marina do Davi

Sobre o Boti Recicla
Criado em 2006, o Boti Recicla é o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país no segmento de beleza. A iniciativa incentiva consumidores a devolverem embalagens vazias de qualquer marca nas lojas O Boticário, promovendo o descarte correto e a redução do impacto ambiental. Só em 2023, o programa destinou corretamente mais de 230 toneladas de resíduos em todo o Brasil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a economia circular.

*Com informações da Assessoria/Foto: Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

GP de Abu Dhabi: Norris lidera 1º treino livre; Bortoleto é sétimo

Com um grid renovado, Lando Norris liderou o 1º...

Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança

As primeiras verificações da Polícia Civil da Paraíba não...

Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República

Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato...

Desenrola acumula R$ 48 milhões em calotes nas renegociações

O Desenrola Brasil, programa criado para facilitar a renegociação de...