Briga por dinheiro e frieza ao cometer o crime: o que se sabe sobre mulher presa por assassinato após atear fogo em amante

Publicado em

A mulher presa por assassinato após atear fogo no amante foi descrita por testemunhas como uma pessoa de personalidade “fria” “violenta” e “cruel”. Segundo a polícia, a suspeita de 49 anos, localizada no Rio de Janeiro, na quinta-feira (31), seria dependente química e teria agido por motivação financeira.

O crime aconteceu no Lins, na zona norte da cidade, em setembro de 2023, na frente de amigos do casal e de um familiar dela.

Os depoimentos revelaram aos investigadores que a mulher atacou Carlos Alberto Mota Maia, de 69 anos, após uma discussão banal. Ela teria pedido dinheiro ao amante, mas a vítima se recusou a entregar qualquer quantia.

Segundo as investigações, a suspeita jogou uma garrafa de álcool em Carlos Alberto, que ficou incrédulo. Em seguida, ela ateou fogo e viu o homem correr desesperado pela casa com o corpo em chamas, mas não demonstrou arrependimento.

O delegado Luciano Zahar, responsável pelas investigações, disse que a vítima chegou a ser socorrida pelas pessoas que estavam no local. Porém, o homem morreu no hospital.

De acordo com o delegado, a suspeita já havia agredido e até atacado a vítima com uma faca. “Embora não tivesse antecedentes, ela era mulher violenta. Talvez, pelo uso de drogas que ela fazia”, disse.

A Polícia Civil conseguiu capturar a foragida após um trabalho de monitoramento que durou 20 dias. Contra ela havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Quase dois anos após o crime, a suspeita foi detida em uma agência bancária no Méier, também na zona norte, quando tentava sacar um benefício social.

Segundo a polícia, a mulher não quis prestar declarações na delegacia. Ela deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º).

 

 

*r7/Foto: Divulgação/Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Nova CNH: como funciona o novo sistema de pontos da prova prática, que não tem falta eliminatória

A publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção...

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...

Motta diz que Câmara deve votar fim da escala 6×1 em maio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou,...